Casagrande, comentarista do UOL Esporte (Foto: Reprodução)
Walter Casagrande se posicionou contra a mudança no uniforme da Seleção Brasileira. O comentarista se revoltou com a possibilidade do Brasil usar uma camisa vermelha na próxima Copa do Mundo.
O site Footy Headlines, publicou na semana passada a informação de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou uma reunião com a fornecedora de material esportivo e definiu a mudança no segundo uniforme do Brasil. O azul tradicional será substituído por uma camisa vermelha, de um tom desbotado, com manchas pretas. Esse novo uniforme será utilizado na Copa do Mundo 2026, disputada no Canadá, Estados Unidos e México.
No entanto, a novidade não agradou o comentarista Walter Casagrande. Para ele é um “horror” que a CBF altere as cores da camisa, fugindo do verde-amarelo tradicional.
“É um horror! Não vejo motivo de mexer na nossa história dessa maneira. Acho que não se deve fugir das cores da bandeira do Brasil. A nossa história é essa, o mundo conhece a gente desse jeito. Não tem que mexer”, disse.
Apesar da revolta, não é a primeira vez que a Seleção Brasileira usará uma camisa vermelha. Em 1917, em dois jogos, contra Uruguai e Chile, as duas seleções usavam branco e por sorteio foi definido que o Brasil usaria o vermelho. Já em 1936, em uma partida contra o Peru, que também utilizava branco, o Escrete Canarinho precisou usar o uniforme do Independiente, da Argentina, como uniforme.
Apesar da polêmica da troca do uniforme, a Seleção Brasileira enfrenta outra turbulência. Havia a expectativa de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, assumir o Escrete Canarinho ao fim da temporada europeia, mas o acordo não vai ser fechado.
O presidente Florentino Pérez não aceitou demitir Ancelotti, que por sua vez não vai pedir demissão. O treinador quer receber o valor do restante do contrato, enquanto o mandatário madridista não pretende pagar. Assim, as chances do Brasil contar com o italiano foram por água abaixo.
O Palmeiras anunciou, nesta segunda-feira (20), a contratação de Rosana Augusto como nova técnica da…
O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, contestou as críticas do Palmeiras à arbitragem…
O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, se manifestou na noite de domingo (19)…
Emerson Royal exaltou a presença massiva da torcida rubro-negra no Maracanã durante a vitória do…
O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2, no Maracanã, neste domingo (19), em…
A vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no…