Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
O Atlético-MG empatou com o Maringá na noite da última terça-feira (29), por 2 a 2, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Cuca disse que o Galo jogou bem e que apesar de ter ficado atrás do placar duas vezes, controlou o jogo.
“Ah, mas números não adiantam, mas são os números que falam do jogo. Maior posse de bola, maior finalização, a gente finaliza 20 vezes por jogo, seja em casa ou fora. Hoje não foi diferente. Joga assim para ganhar e toma algum susto atrás, o que também é a nossa maneira de jogar”, iniciou.
“A gente não joga esperando uma bola ou outra. Tem um sistema e ficamos em alguns momentos com o risco do contra-ataque. O time não vem jogando mal. Hoje, você não pode dizer que é um mau jogo, é um jogo pegado”, acrescentou.
O Atlético enfrenta uma maratona de cinco jogos seguidos jogando como visitante, com o duelo diante do Maringá sendo o terceiro da sequência. Na quarta-feira (23), a equipe empatou em 1 a 1 com o Caracas, na Venezuela, pela Sul-Americana, e no último fim de semana empate por 2 a 2 com o Mirassol, em jogo do Campeonato Brasileiro.
Depois de mais um empate, agora por 2 a 2 com o Maringá pela Copa do Brasil, o Atlético enfrenta o Juventude na segunda-feira (5) no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão, e em seguida Deportes Iquique, na quinta-feira (8), pela Sul-Americana.
“Tivemos um jogo lá em Mirassol faz 72 horas. A gente não tem um grande elenco para fazer a rodagem, porque temos muitos jogadores que estão fora. Se a gente tem tomado gol, talvez não tenha ainda uma defesa ajustada por perda de jogadores. A gente ajusta o time conforme a gente pode”, comentou o treinador atleticano, que completou:
“Não tem vindo o resultado, está certo, nem em Mirassol, nem hoje, mas o time não está jogando mal. É o time que tem o domínio do jogo, tem o padrão de jogo, lógico que tem dias que o jogador não está tão bem, tem dias que as coisas não acontecem como a gente quer, mas a gente não pode dizer que o time está jogando mal”, finalizou Cuca.
O Flamengo está próximo de anunciar um novo nome para o elenco comandado por Filipe…
A transferência de Gerson para o Zenit foi selada de forma direta: o clube russo…
Com uma arrecadação expressiva nos últimos meses, o Flamengo vive um momento de maior estabilidade…
Antes de enfrentar Michael Johnston e Luiz Araújo, o meia Joshua Kimmich já previa que…
Michael Johnston e Facundo Colidio estão no centro das movimentações do Flamengo nesta janela de…
O Flamengo está muito próximo de confirmar a chegada do atacante Michael Johnston, atualmente no…