Flamengo

A declaração de Dorival direcionada ao Flamengo durante sua apresentação no Corinthians

Dorival Júnior assume comando do Corinthians

O Corinthians oficializou Dorival Júnior como seu novo comandante técnico nesta terça-feira (29). A apresentação do treinador ocorreu durante uma coletiva de imprensa, marcando o início de um novo ciclo para o clube paulista.

Nesse sentido, o evento aconteceu no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Diante dos jornalistas, Dorival Júnior expôs suas primeiras impressões e planos à frente da equipe alvinegra.

Durante a entrevista, o novo técnico fez questão de relembrar sua parceria anterior com Fabinho Soldado. Atualmente, Soldado desempenha um papel fundamental como homem forte do departamento de futebol corintiano.

Ambos colaboraram de forma bem-sucedida no Flamengo durante o ano de 2022. Naquele período, enquanto Fabinho integrava a diretoria rubro-negra, Dorival comandou o time carioca nas conquistas da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América.

Objetivo é replicar sucesso no Flamengo

Declaradamente, o novo comandante do Corinthians expressou a intenção de repetir em Itaquera os feitos alcançados na Gávea. Dorival manifestou confiança na estrutura e nas pessoas que o trouxeram para o clube.

“Confio nas pessoas que me contrataram e confiam no meu trabalho”, afirmou Dorival, reforçando a importância da relação profissional. “Tive um trabalho vitorioso com o Fabinho em outra equipe (Flamengo). Vou procurar reeditar esse trabalho, procurando entregar os melhores resultados possíveis”, complementou o treinador, delineando suas aspirações.

Explicação para ausência na estreia

Além disso, Dorival Júnior aproveitou a oportunidade para justificar sua ausência no banco de reservas durante a partida anterior, contra o Flamengo no Maracanã. O técnico detalhou os motivos que o impediram de estrear imediatamente.

Ele explicou que um compromisso inadiável em Florianópolis na sexta-feira o impossibilitou de comandar o treino no sábado e, consequentemente, estar à frente do time no jogo. “Na sexta eu tinha um problema sério em Florianópolis, uma audiência, não tinha como fazer um treino no sábado e estar à frente da equipe”, finalizou o novo treinador corintiano.

Sem a presença de Dorival, o Corinthians enfrentou o Flamengo sob a orientação do interino Orlando Ribeiro. Assim sendo, a equipe acabou sofrendo uma derrota expressiva por 4 a 0.

Os gols da partida foram marcados por Cebolinha, Arrascaeta e Pedro, este último anotando duas vezes para a equipe carioca. Orlando Ribeiro esteve na beira do campo durante o confronto.

Hudson Pereira

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

6 horas ago

Flamengo garante premiação milionária com vaga na final do Intercontinental

A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…

6 horas ago

Ex-Flamengo decide, e Corinthians se classifica para final da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…

6 horas ago

Técnico do Pyramids se estressa com jornalistas após derrota para o Flamengo: “Sabem nada…”

O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…

6 horas ago

Jorginho é sincero sobre jogo entre Flamengo x PSG

Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…

6 horas ago

A declaração de Rossi, do Flamengo, direcionada ao PSG: “Ninguém tira nosso sono…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…

6 horas ago