Dorival Júnior em Vélez x Flamengo pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O Corinthians oficializou Dorival Júnior como seu novo comandante técnico nesta terça-feira (29). A apresentação do treinador ocorreu durante uma coletiva de imprensa, marcando o início de um novo ciclo para o clube paulista.
Nesse sentido, o evento aconteceu no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Diante dos jornalistas, Dorival Júnior expôs suas primeiras impressões e planos à frente da equipe alvinegra.
Durante a entrevista, o novo técnico fez questão de relembrar sua parceria anterior com Fabinho Soldado. Atualmente, Soldado desempenha um papel fundamental como homem forte do departamento de futebol corintiano.
Ambos colaboraram de forma bem-sucedida no Flamengo durante o ano de 2022. Naquele período, enquanto Fabinho integrava a diretoria rubro-negra, Dorival comandou o time carioca nas conquistas da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América.
Declaradamente, o novo comandante do Corinthians expressou a intenção de repetir em Itaquera os feitos alcançados na Gávea. Dorival manifestou confiança na estrutura e nas pessoas que o trouxeram para o clube.
“Confio nas pessoas que me contrataram e confiam no meu trabalho”, afirmou Dorival, reforçando a importância da relação profissional. “Tive um trabalho vitorioso com o Fabinho em outra equipe (Flamengo). Vou procurar reeditar esse trabalho, procurando entregar os melhores resultados possíveis”, complementou o treinador, delineando suas aspirações.
Além disso, Dorival Júnior aproveitou a oportunidade para justificar sua ausência no banco de reservas durante a partida anterior, contra o Flamengo no Maracanã. O técnico detalhou os motivos que o impediram de estrear imediatamente.
Ele explicou que um compromisso inadiável em Florianópolis na sexta-feira o impossibilitou de comandar o treino no sábado e, consequentemente, estar à frente do time no jogo. “Na sexta eu tinha um problema sério em Florianópolis, uma audiência, não tinha como fazer um treino no sábado e estar à frente da equipe”, finalizou o novo treinador corintiano.
Sem a presença de Dorival, o Corinthians enfrentou o Flamengo sob a orientação do interino Orlando Ribeiro. Assim sendo, a equipe acabou sofrendo uma derrota expressiva por 4 a 0.
Os gols da partida foram marcados por Cebolinha, Arrascaeta e Pedro, este último anotando duas vezes para a equipe carioca. Orlando Ribeiro esteve na beira do campo durante o confronto.
O vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, analisou com exclusividade, através do tarô,…
Mesmo em boa fase pelo Flamengo, Pedro ainda não convence como nome certo na seleção…
Luiz Filho, vidente do canal Renascer das Cartas, revelou suas previsões sobre o confronto entre…
CSA e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (30 de abril), às 21h30 (horário de Brasília),…
O vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, lançou suas cartas para o duelo…
A mais recente coluna de Mauro Cezar Pereira, publicada na terça-feira (29), provocou um abalo…