Palmeiras

Abel Ferreira sofre com ausências para jogo decisivo do Palmeiras

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (30 de abril), às 19h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Ceará no estádio Castelão, em Fortaleza. O confronto marca a ida da terceira fase da Copa do Brasil, e o Verdão busca um bom resultado fora de casa para decidir com vantagem no duelo de volta, marcado para o dia 21 de maio, em São Paulo.

Apesar da importância do duelo, o técnico Abel Ferreira terá que lidar com ausências consideráveis no elenco. Cinco atletas estão fora por questões físicas: Bruno Rodrigues, Raphael Veiga, Marcos Rocha, Mayke e Micael não foram relacionados. A ausência de Veiga, em especial, representa um desfalque técnico significativo no meio-campo.

Raphael Veiga pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Ao mesmo tempo, o time paulista contará com o retorno do zagueiro Murilo. Recuperado de lesão, ele volta a figurar entre os relacionados, embora deva começar no banco de reservas. A presença do defensor amplia as opções para o setor defensivo, que tem sido exigido em meio à maratona de partidas da equipe.

Aliás, a sequência intensa de compromissos tem forçado Abel Ferreira a realizar um rodízio no elenco. Assim sendo, alterações devem ocorrer entre os titulares. A provável formação inclui Weverton no gol; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez na defesa; Emiliano Martínez, Richard Ríos (ou Lucas Evangelista) e Felipe Anderson no meio; Estêvão, Paulinho (ou Facundo Torres) e Vitor Roque (ou Flaco López) no ataque.

O retrospecto recente entre os dois clubes aponta leve vantagem para o Palmeiras. Nos últimos dez encontros, o time paulista venceu seis vezes, contra três triunfos do Ceará e um empate. A última partida entre eles aconteceu em julho de 2022, também no Castelão, com vitória do Verdão por 2 a 1. Naquela temporada, o Palmeiras sagrou-se campeão do Brasileirão, enquanto o Vozão acabou rebaixado para a Série B.

A partida terá transmissão exclusiva pelo Prime Video. A arbitragem será comandada por Rodrigo José Pereira de Lima (PE), com auxílio de Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE). O VAR estará sob responsabilidade de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG). O duelo promete ser um teste de resistência para o elenco palmeirense, que busca manter sua competitividade nas diversas frentes da temporada.

Matheus Felipe

Recent Posts

A declaração de Diego Ribas direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Às vésperas da estreia do Flamengo na Copa do Brasil, diante do Botafogo-PB, Diego Ribas…

6 minutos ago

Gerson, do Flamengo, entra na mira de três clubes da Europa

Mesmo com contrato renovado até dezembro de 2030, Gerson segue sendo alvo de clubes do…

11 minutos ago

Dorival Júnior, do Corinthians, manda a real sobre o Flamengo: “ninguém conseguia fazer…”

Dorival Júnior foi apresentado oficialmente como novo técnico do Corinthians nesta terça-feira (29). Porém, em…

16 minutos ago

Internacional: a declaração de Roger Machado direcionada à Enner Valencia

Treinador saiu em defesa do atacante Na noite da última terça-feira (29), o Internacional recebeu…

16 minutos ago

Renato Gaúcho, do Fluminense, manda indireta para o Flamengo

Na coletiva após o jogo entre Fluminense e Aparecidense-GO, Renato Gaúcho não poupou críticas ao…

21 minutos ago

Rogério Ceni vai lidar com desfalques no Bahia para enfrentar o Paysandu

O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (30 de abril), às 21h30 (horário de Brasília),…

26 minutos ago