Barcelona

Barcelona: a declaração de Lamine Yamal direcionada à Raphinha

“Ele é um capitão, uma figura importante…”, disse o atacante

Na última terça-feira (29), a joia do Barcelona Lamine Yamal concedeu entrevista coletiva e não poupou elogios ao brasileiro Raphinha, seu grande companheiro de ataque na equipe. Lamine disse que o camisa 11 “é um capitão e uma figura importante”.

Em um passado recente, Raphinha e Lamine Yamal disputavam posição pelo lado direito do campo. Porém, com a chegada do técnico Hansi Flick nesta temporada, o brasileiro começou a jogar pela esquerda e o garoto pela direita. Desta forma, a dupla está voando na temporada e conduzindo o Barcelona a coisas grandes.

“Era um conselho pessoal que eu precisava naquele momento. Uma questão pessoal que só ele sabia no momento. Ele me ajudou muito. Ele é um capitão, um veterano, uma figura importante. Tem muita experiência e, para os jovens, é muito importante que uma pessoa como o Raphinha se interesse por você, por como você está”, iniciou o jovem.

Raphinha em ação pelo Barcelona (Foto: Reprodução/Barcelona)

A boa parceria entre os dois é muito vista dentro de campo. Até aqui, Lamine soma 34 participações em gols nesta temporada e contra a Inter de Milão nesta quarta-feira, fará seu centésimo jogo como jogador profissional. Com seu grande desempenho, algumas pessoas fazem uma comparação com Lionel Messi, ídolo histórico do Barça. No entanto, Lamine ‘corta’ essas situações.

“Não me comparo ao Messi ou a qualquer outra pessoa. Deixo essas coisas para a imprensa. Só penso em melhorar a cada dia. Essa comparação não faz sentido e muito menos com Messi. Não conversei com ele antes da semifinal”, disse o atacante do Barcelona.

Mesmo com apenas 17 anos de idade, Lamine já tem uma bonita história no futebol. Além de chegar ao seu centésimo jogo como profissional, a joia do Barça já conquistou títulos como a Supercopa Espanhola e a Copa do Rei (ambos em cima do Real Madrid) e a Eurocopa pela seleção espanhola (contra a Inglaterra em 2024). Para Lamine, “não existe idade para o futebol”.

“Não existe idade para o futebol. É um esporte que depende da qualidade e da mentalidade de cada indivíduo. Se você está pronto, você está pronto. Somos uma equipe muito jovem e estamos jogando em um nível muito alto. A idade é apenas um número. Na minha idade, poucos jogaram tantas partidas em um clube como o Barça e isso é o que mais valorizo. Jogar nesse nível e em um clube como o Barça não é algo que qualquer um pode fazer”, finalizou Lamine Yamal.

Barcelona e Inter de Milão se enfrentam nesta quarta-feira (30), no Estádio Olímpico Lluis Companys, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League. A bola rola às 16h (horário de Brasília).

André Serra

Recent Posts

Onde assistir todos os jogos deste sabádo (20-09)

A 24ª rodada do Brasileirão começa neste sábado (20 de setembro), com quatro partidas ao…

14 horas ago

Ídolo do Corinthians lamenta não ter jogado no Flamengo

Aos 38 anos, o zagueiro Gil, ídolo do Corinthians, anunciou a sua aposentadoria do futebol…

18 horas ago

Conmebol volta atrás, declaração de José Boto, torcida do Flamengo dá show: as últimas notícias do Flamengo

Nesta edição, você confere três destaques que marcaram a semana do Flamengo na Libertadores: a…

1 dia ago

A declaração de Felipe Melo sobre a arbitragem de Flamengo x Estudiantes

A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, pela ida das quartas…

1 dia ago

A declaração do técnico do Estudiantes após o jogo contra o Flamengo

A ida das quartas da Libertadores entre Flamengo e Estudiantes, no Maracanã, ganhou contornos de…

1 dia ago

Cruzeiro ‘ajudou’ o Flamengo a liberar Gonzalo Plata na Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) voltou atrás e anulou a expulsão de Gonzalo Plata,…

1 dia ago