Brasil

Bastidores: veja fatores que fizeram Ancelotti dizer ‘sim’ à CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está nos ajustes finais para oficializar a contratação de Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira. As tratativas foram retomadas pelo presidente Ednaldo Rodrigues, que contou com o apoio dos intermediários Álvaro Costa e Diego Fernandes na condução do processo. O acerto, inicialmente firmado em 2023, voltou a avançar após o técnico italiano sinalizar positivamente ao convite, enquanto ainda cumpre contrato com o Real Madrid até meados de 2026.

O “sim” de Ancelotti ganhou força após a derrota do clube espanhol na final da Copa do Rei. A expectativa agora gira em torno de como o Real Madrid conduzirá a despedida do treinador, prevista para ocorrer até o encerramento do Campeonato Espanhol, em 25 de maio. Aliás, o próprio técnico confidenciou a jogadores próximos que deixará o clube ao fim da temporada.

Embora a confirmação dependa da comunicação oficial do Real, o acordo já está alinhado com os valores semelhantes aos recebidos atualmente por Ancelotti, cerca de 10 milhões de euros por ano. Conforme apurado, a CBF mantém a proposta estabelecida em 2023, quando chegou a haver um pré-acordo que não avançou por causa da saída temporária de Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade.

Álvaro Costa, que tem vínculos antigos com Neymar e ampla experiência no meio esportivo, foi peça-chave na aproximação. Posteriormente, Diego Fernandes, empresário do ramo financeiro com presença constante nas concentrações da seleção, também integrou as negociações. Ambos atuaram diretamente na Espanha a fim de garantir a confidencialidade e fluidez nas conversas.

O planejamento prevê que a lista de convocados para os jogos contra Equador e Paraguai, em junho, seja divulgada pelo próprio Ancelotti. A apresentação da seleção está marcada para o dia 2 de junho (segunda-feira), no CT Joaquim Grava, em São Paulo. A CBF trabalha com o objetivo de registrar oficialmente o contrato antes do fim da La Liga, respeitando os trâmites exigidos pelo clube espanhol.

Paula Mattos

Recent Posts

Samuel lino rejeitou a Europa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…

47 minutos ago

Ele conversou com Memphis Depay antes de fechar com o Flamengo

Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…

1 hora ago

Pedrinho descarta a chegada de dois jogadores ao Vasco

O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…

5 horas ago

3 times do exterior querem contratar meia-atacante do Flamengo

A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…

6 horas ago

Goleiro do Atlético-MG manda recado para atacante do Flamengo

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…

6 horas ago

Ex-presidente do Corinthians compara o clube com o Flamengo

A rivalidade histórica entre Corinthians e Flamengo ganhou novos capítulos nos últimos dias após declarações…

7 horas ago