Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (Foto: Susana Vera/Reuters)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está nos ajustes finais para oficializar a contratação de Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira. As tratativas foram retomadas pelo presidente Ednaldo Rodrigues, que contou com o apoio dos intermediários Álvaro Costa e Diego Fernandes na condução do processo. O acerto, inicialmente firmado em 2023, voltou a avançar após o técnico italiano sinalizar positivamente ao convite, enquanto ainda cumpre contrato com o Real Madrid até meados de 2026.
O “sim” de Ancelotti ganhou força após a derrota do clube espanhol na final da Copa do Rei. A expectativa agora gira em torno de como o Real Madrid conduzirá a despedida do treinador, prevista para ocorrer até o encerramento do Campeonato Espanhol, em 25 de maio. Aliás, o próprio técnico confidenciou a jogadores próximos que deixará o clube ao fim da temporada.
Embora a confirmação dependa da comunicação oficial do Real, o acordo já está alinhado com os valores semelhantes aos recebidos atualmente por Ancelotti, cerca de 10 milhões de euros por ano. Conforme apurado, a CBF mantém a proposta estabelecida em 2023, quando chegou a haver um pré-acordo que não avançou por causa da saída temporária de Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade.
Álvaro Costa, que tem vínculos antigos com Neymar e ampla experiência no meio esportivo, foi peça-chave na aproximação. Posteriormente, Diego Fernandes, empresário do ramo financeiro com presença constante nas concentrações da seleção, também integrou as negociações. Ambos atuaram diretamente na Espanha a fim de garantir a confidencialidade e fluidez nas conversas.
O planejamento prevê que a lista de convocados para os jogos contra Equador e Paraguai, em junho, seja divulgada pelo próprio Ancelotti. A apresentação da seleção está marcada para o dia 2 de junho (segunda-feira), no CT Joaquim Grava, em São Paulo. A CBF trabalha com o objetivo de registrar oficialmente o contrato antes do fim da La Liga, respeitando os trâmites exigidos pelo clube espanhol.
Bruno Henrique voltou a ganhar espaço no Flamengo após a lesão de Pedro e voltou…
O ambiente em torno de Vinicius Júnior ficou tenso no Real Madrid. O jornal alemão…
A FERJ estuda levar uma partida do Campeonato Carioca 2026 aos Estados Unidos, com Flamengo…
Rafinha, ex-lateral de 40 anos, comparou o Flamengo de 2025 ao time campeão de 2019.…
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta semana, os dados atualizados do…
Nesta quarta-feira (05 de novembro), torcedores do Flamengo seguem mobilizados para a final da Libertadores…