Corinthians

Corinthians tem desfalques de peso para jogo contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil

O técnico Dorival Júnior enfrenta desafios logo na estreia pelo Corinthians, marcada para esta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Novorizontino, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. A ausência de jogadores importantes impôs mudanças na lista de relacionados, com destaque para dois nomes relevantes: Memphis Depay e Gustavo Henrique.

Memphis, contratado como principal reforço da temporada, foi vetado pelo departamento médico. O atacante holandês sofreu pancadas na perna e no pé direitos e permaneceu durante todo o treinamento sob cuidados dos fisioterapeutas. Por conta disso, ele sequer participou da atividade realizada nesta terça-feira (29) e foi descartado da viagem para a partida.

Similarmente, o zagueiro Gustavo Henrique também ficou fora da lista de convocados. De acordo com o clube, a decisão foi tomada com base em um controle de carga física, a fim de preservar o defensor. Assim, Dorival precisou ajustar o sistema defensivo para montar sua equipe titular, que contará com André Ramalho e Cacá entre os prováveis titulares.

Além da dupla, Matheus Bidu também não foi incluído entre os relacionados, embora o clube não tenha detalhado o motivo. A ausência dos três jogadores obrigou o novo treinador a utilizar as principais peças disponíveis, com base no elenco atual. “A preocupação é esportiva”, afirmou Dorival em entrevista anterior, minimizando as questões extracampo enfrentadas pelo clube.

O elenco corintiano treinou com foco na posse de bola e táticas de enfrentamento. Antes das atividades em campo, Dorival apresentou vídeos com instruções detalhadas. A provável escalação tem Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Angileri; Martínez, Raniele, Carrillo e Coronado; Romero e Yuri Alberto.

Por fim, mesmo diante dos desfalques, Dorival busca garantir um início sólido à frente do Corinthians. O jogo contra o Novorizontino será o primeiro grande teste de sua nova gestão, que começa em meio a um cenário desafiador, mas com boas expectativas internas quanto à reorganização esportiva do elenco.

Paula Mattos

Recent Posts

Flamengo vai receber caminhão de dinheiro da FIFA

O Flamengo segue acumulando resultados expressivos na Copa do Mundo de Clubes. A vitória por…

12 horas ago

Vitória do Flamengo contra o Chelsea ganha destaque na mídia internacional

O Flamengo conquistou uma vitória marcante sobre o Chelsea na sexta-feira (20 de junho), pela…

13 horas ago

Veja o que o Flamengo precisa para se classificar no Mundial após ter vencido o Chelsea

O Flamengo alcançou uma vitória importante na Copa do Mundo de Clubes ao superar o…

13 horas ago

A declaração de Wallace Yan após vitória do Flamengo contra o Chelsea

Wallace Yan viveu um momento inesquecível na sexta-feira (20 de junho), durante o confronto entre…

13 horas ago

Reforço recém-chegado pede para deixar o Flamengo

O treinador Nuno Campos solicitou o desligamento do comando da equipe Sub-20 do Flamengo. O…

15 horas ago

Jornalista reprova contratação feita pelo Flamengo

Desde que chegou ao Flamengo, Nicolás De La Cruz tem enfrentado dificuldades para manter uma…

15 horas ago