Flamengo

Gerson, do Flamengo, entra na mira de três clubes da Europa

Mesmo com contrato renovado até dezembro de 2030, Gerson segue sendo alvo de clubes do futebol europeu. O meia do Flamengo, atualmente capitão da equipe comandada por Filipe Luís, está na mira de times das ligas da Inglaterra, Espanha e Rússia. A informação é do jornalista Ekrem Konur, especialista no mercado de transferências.

Vale destacar que, recentemente, o Zenit, da Rússia, chegou a formalizar uma proposta de cerca de R$ 173 milhões para contar com o camisa 8. Porém, o Flamengo recusou a oferta, demonstrando confiança na importância do jogador para o projeto esportivo do clube.

Além disso, Gerson celebrou publicamente a extensão de seu vínculo com o Rubro-Negro e revelou sua motivação: “A direção reconheceu a valorização, eles não tinham necessidade nenhuma disso. Mas estou contente por verem o que faço em campo. A renovação não me faz relaxar, dá combustível para fazer meu melhor”, afirmou à FlaTV.

Um dos pilares de Filipe Luís em campo e no vestiário

Gerson não é apenas um talento técnico dentro das quatro linhas, mas também um líder respeitado fora delas. Por isso, é compreensível que clubes europeus estejam atentos ao seu desempenho.

Com passagens anteriores por Fiorentina e Olympique de Marseille, o volante já demonstrou capacidade de se adaptar ao futebol europeu. No entanto, o Flamengo mostra-se firme em manter seu jogador, principalmente após tê-lo elevado a capitão do time.

Gerson segue no radar de times da Europa

Gerson se destaca por sua versatilidade. Pode atuar como primeiro ou segundo volante, além de cumprir função mais adiantada quando necessário. Isso porque alia força física, bom passe, leitura de jogo e chegada ofensiva.

Sendo assim, seu perfil agrada a diferentes estilos táticos, desde sistemas mais físicos, como na Premier League, até modelos técnicos, como os da La Liga. Dessa maneira, é natural que despontem novos interessados.

Cabe ressaltar que, desse jeito, Gerson se consolida como um dos meio-campistas mais valorizados do continente sul-americano. E, com isso, o Flamengo terá cada vez mais trabalho para segurá-lo no Ninho do Urubu.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

11 horas ago

Vídeo: atitude de Léo Ortiz em Flamengo x PSG revolta torcida

A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…

11 horas ago

Adeus! Zagueiro do Flamengo é anunciado em clube da Europa

O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…

12 horas ago

Atitude de Saúl após Flamengo x PSG chama atenção da torcida

Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…

12 horas ago

Vinícius Jr de volta ao Flamengo? Veja a declaração de José Boto

A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…

12 horas ago

AGORA: Flamengo tem interesse na contratação de Neymar

A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…

12 horas ago