Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atletico)
Hulk revelou que ainda não se recuperou totalmente da lesão muscular que sofreu ainda no Campeonato Mineiro. O camisa 7 afirmou estar jogando no sacrifício, mas que tem levado conversas com Cuca e o departamento de futebol para estar apto para os jogos.
O atacante é o maior destaque do Atlético-MG desde que chegou, em 2021. A chegada dele significou uma transformação na realidade do clube logo no primeiro ano. Foi campeão Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Ao longo do tempo, se tornou ídolo atleticano, com a conquista de cinco títulos estaduais e chegando ao topo da artilharia da equipe no século 21. São 124 gols e 45 assistências em 243 jogos.
Mesmo com 38 anos de idade, Hulk continua sendo a grande referência técnica e de liderança do Galo. O camisa 7 raramente perde partidas e disputou uma média de 56,5 partidas por temporada até 2024. Em 2025, foram 17 com 10 gols marcados e uma assistência. Mas uma lesão muscular o tirou de algumas partidas.
Ainda em fevereiro, o atacante sofreu uma lesão muscular na coxa e ficou de fora das semifinais do estadual contra o Tombense. Na Copa Conmebol Sul-Americana, a situação voltou a incomodá-lo. Ele não viajou para enfrentar o Caracas, da Venezuela, e ficou em Belo Horizonte para se recondicionar fisicamente.
Hulk ainda revelou a gravidade da lesão e que retornou aos gramados ainda longe de estar totalmente apto.
“É uma lesão bem chata mesmo. Retornei não estando recuperado 100%. Se fosse esperar, levaria muito mais tempo para cicatrizar. É um músculo que, mesmo não estando cicatrizado, dava para jogar, porque tem outros músculos maiores que acabam compensando”, afirmou o atacante de 38 anos.
Apesar de não estar 100%, o atacante disse que o recondicionamento físico deu resultado.
“Nessa semana, deu para melhorar o que estava precisando. Conheço bem o meu corpo. Conversamos bastante com Cuca e com o pessoal do departamento médico que seria a semana ideal para fazer o trabalho que precisávamos. Foi muito bem feito, muito bem executado, para que amanhã eu esteja no meu melhor nível”, completou Hulk.
O Atlético-MG trabalha nos bastidores para reforçar seu elenco e tem como alvo o lateral-esquerdo…
O futuro do meia Carlos Alcaraz, emprestado pelo Flamengo ao Everton, da Inglaterra, está cada…
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (30 de abril), às 19h30 (horário de Brasília),…
Às vésperas da estreia do Flamengo na Copa do Brasil, diante do Botafogo-PB, Diego Ribas…
Mesmo com contrato renovado até dezembro de 2030, Gerson segue sendo alvo de clubes do…
Dorival Júnior foi apresentado oficialmente como novo técnico do Corinthians nesta terça-feira (29). Porém, em…