Internacional

Internacional: a declaração de Roger Machado direcionada à Enner Valencia

Treinador saiu em defesa do atacante

Na noite da última terça-feira (29), o Internacional recebeu o Maracanã-CE e sofreu um pouco, mas conseguiu vencer por 1 a 0, gol de Gustavo Prado aos 48 minutos do segundo tempo. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Roger Machado saiu em defesa de Enner Valencia.

Apesar da fase não muito boa, Enner Valencia foi escalado como titular por Roger Machado na partida da última terça. Na entrevista coletiva, Roger foi questionado se poderia escalar Raykkonen, de apenas 16 anos de idade, como titular no lugar do equatoriano. O treinador colorado se irritou e saiu em defesa do camisa 13.

“Desde o começo do jogo? Colocar Raykkonen no lugar do Enner no início do jogo? Poderia, mas preciso gerir meu vestiário. Não funciona assim, não é tão simples como se imagina na cabine com o microfone”, iniciou o treinador.

A última pergunta da coletiva também foi sobre o equatoriano. Roger mais uma vez defendeu Valencia, lembrando que não faz muito tempo, muita gente pedia que ele assumisse o lugar de Borré por causa do bom desempenho no Gauchão. O técnico evitou colocar a culpa no atacante e destacou que, no geral, o time inteiro ficou abaixo do esperado na partida.

“Na opinião do ambiente externo, o melhor é sempre quem está fora. Não faz muito tempo que era cobrado para o Valencia entrar no time. A crítica vinha em cima do Borré que não estava bem. Está mal, tira? Está bem, coloca? Não funciona desta forma”, disse, continuando:

“Até pouco tempo o jogador (Valencia) fez um dos gols mais bonitos do Beira-Rio no Gauchão. Não o vi de má vontade. Pode ter saído devagar, decepcionado com a atuação dele. Isso não diminui a capacidade do Valencia, talvez a urgência de vencermos a partida. Não podemos fazer julgamentos precipitados envolvidos com sentimentos do coração. Estou aqui para avaliar tecnicamente. Não foi só o Valencia que não esteve bem. Hoje foi o que conseguimos fazer em um jogo abaixo, mas poderia ser um resultado diferente”, finalizou Roger Machado.

O Internacional volta a campo neste sábado (3) contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em jogo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília).

André Serra

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

7 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago