Internacional

Internacional: Roger Machado tem novo desfalque confirmado por até 6 semanas

Treinador ficará sem atacante

O técnico Roger Machado tem um novo e grande desfalque. O atacante Rafael Borré sofreu uma lesão de grau dois no músculo posterior da coxa esquerda e será desfalque nos próximos jogos do Internacional. O clube não divulga prazos para recuperações de jogadores, no entanto, esse tipo de lesão geralmente faz com que o atleta fique até seis semanas fora.

Borré se lesionou durante a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, no último sábado. Responsável pelo terceiro gol do Colorado, Borré deixou o gramado do Beira-Rio aos 29 minutos do segundo tempo, carregado na maca e substituído por Gustavo Prado. Dois minutos antes, ao tentar dominar um lançamento de Bernabei com a perna esticada, acabou sentindo a lesão.

“O Borré tentou alcançar aquela bola. Talvez se não tivesse deixado a perna de apoio minimamente no chão, tivesse voado na bola, não teria sentido. Sabemos que ele tem uma boa recuperação. Espero que não tenha sido nada, apenas um susto, porque estamos com o cobertor meio curto”, disse Roger Machado após o jogo contra o Juventude.

Com a ausência de Borré, a principal alternativa de Roger Machado é o equatoriano Enner Valencia, que foi o titular nesta semana, na partida da Copa do Brasil. A outra opção do treinador é o garoto Raykkonen, de apenas 16 anos de idade.

Na última terça-feira (29), o Inter venceu o Maracanã-CE pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 0, com gol de Gustavo Prado. Enner Valencia foi o titular, mas com desempenho abaixo foi substituído pelo garoto Raykkonen aos 22 minutos do segundo tempo.

A partida de volta acontece no dia 22 de maio, no Ceará, às 19h (horário de Brasília). Com o triunfo conquistado no primeiro jogo, o Internacional tem a vantagem do empate para garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

O Internacional volta a campo neste sábado (3) contra o Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

André Serra

Recent Posts

O palpite de Sormani para Flamengo x Chelsea e o alerta a Palmeiras e Botafogo

A segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes começa nesta quinta-feira (20) com Palmeiras…

2 horas ago

Cicinho aponta time brasileiro que mais se destacou na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Finalizada a primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Cicinho analisou o desempenho dos…

2 horas ago

PSG X Botafogo palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 19/06

Um dos confrontos mais aguardados do Grupo B do Mundial de Clubes acontece nesta quinta-feira,…

4 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre contratação de atacante europeu

O Flamengo decidiu encerrar as tratativas para contratar o atacante suíço Noah Okafor, que pertence…

7 horas ago

Flamengo x Chelsea: o recado de David Luiz antes da partida

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Chelsea, marcado para sexta-feira (20), às 15…

8 horas ago

José Mourinho quer levar titular do Flamengo para Europa

José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…

8 horas ago