Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)
O Internacional suou e venceu o Maracanã-CE por 1 a 0, com gol de Gustavo Prado aos 48 minutos do segundo tempo. O triunfo garante a vantagem ao Colorado de empatar o jogo para conquistar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Roger Machado admitiu a baixa eficiência da equipe nas oportunidades, mas afirmou que “é sempre importante ganhar na ida”.
“Não foi um jogo vistoso, mas com volume que poderia nos dar outro resultado. Dois gols anulados, um pênalti perdido. Fomos pouco eficientes nas oportunidades, faltou competência em outros. É uma vantagem. Sem contar a diferença de hierarquia, é sempre importante ganhar no jogo de ida”, iniciou.
A entrevista seguia tranquila até Roger ser questionado sobre a atuação de Valencia. A ideia de escalar o garoto Raykkonen, de apenas 16 anos, no lugar do camisa 13, junto com a sugestão de que Valencia estaria descompromissado, mudou completamente o clima. Roger, que costuma manter um tom calmo e educado, se exaltou e levantou a voz.
“Desde o começo do jogo? Colocar Raykkonen no lugar do Enner no início do jogo? Poderia, mas preciso gerir meu vestiário. Não funciona assim, não é tão simples como se imagina na cabine com o microfone”, disse o treinador, continuando:
“Preciso permitir quem teve um puta protagonismo e fui cobrado. Muitos o pediam e agora se diz que ele está de má vontade. Não funciona desta forma! Não trabalho assim. Dei a oportunidade de o Enner se reencontrar. Quando não conseguiu, coloquei o menino de 16 anos”, finalizou Roger Machado.
O Internacional volta a campo no sábado (3) contra o Corinthians em Itaquera, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília). O jogo de volta da Copa do Brasil acontece apenas em 22 de maio.
A seleção francesa deve apresentar uma novidade significativa em seu uniforme reserva para a Copa…
Após a goleada do Botafogo por 4 a 0 sobre o Capital-DF na noite de…
O Fluminense enfrenta um desafio considerável em seu setor ofensivo. Isso porque Germán Cano sofreu…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, reiterou a permanência de Abel Ferreira no comando técnico…
O Vasco atravessa um período de grande exigência física e logística. Entre quinta-feira (01) e…