Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Procurado pelo Santos, Fernando Diniz sequer abriu negociações com o time paulista, mas tem mantido conversas para assumir o Vasco da Gama. Depois da demissão no Cruzeiro, o treinador optou por priorizar boas relações com as diretorias antes de fechar com qualquer clube. Algo que colocou o Cruzmaltino no topo das preferências do comandante.
A dança das cadeiras dos treinadores no Campeonato Brasileiro não para. O próprio Fernando Diniz foi vítima da pressão que as equipes sofrem em um futebol tão competitivo. Com apenas três partidas disputadas no Campeonato Mineiro, ele foi demitido do Cruzeiro, mesmo que a diretoria tenha o bancado de uma temporada para a outra.
Em 2024, ele ficou próximo de ser demitido da Raposa após a vitória sobre o Juventude, na última rodada do Brasileirão. Na entrevista coletiva após o jogo, ele detonou a diretoria ao saber que já estava demitido por meio da imprensa. O presidente Pedrinho BH e o CEO Alexandre Mattos recuaram da decisão e o mantiveram para este ano. Porém, a manutenção do treinador não passou do dia 27 de janeiro.
Esse desfecho turbulento deixou Fernando Diniz mais cauteloso. Após a demissão de Pedro Caixinha, o Santos chegou a procurar o técnico, mas ele sequer quis abrir negociação. A péssima experiência na Raposa o fez ponderar sobre assumir o Peixe, que seguiu outro caminho e anunciou Cléber Xavier como novo comandante.
Por outro lado, a possibilidade de voltar ao Vasco da Gama e trabalhar com o presidente Pedrinho despertou o interesse de Diniz. Ele mantém uma relação muito boa com o mandatário cruzmaltino e sente que poderia ter feito um trabalho melhor do que o realizado em 2021. Ele topou conversar com o dirigente e já tem discutido salários e tempo de contrato.
Fernando Diniz teve uma breve passagem pelo Gigante da Colina em 2021, quando a equipe tentava subir para a Série A do Brasileirão. Em 12 jogos, venceu 4 vezes, empatou 3 e perdeu outras 5. Totalizou um aproveitamento de 41,6%.
A mobilização da torcida do Corinthians com a intenção de ajudar a quitar a dívida…
Com moral elevado após a vitória no clássico, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira…
Durante a edição de terça-feira (29) do programa “Os Donos da Bola”, o ex-jogador e…
"Ele é um capitão, uma figura importante...", disse o atacante Na última terça-feira (29), a…
O vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, analisou o confronto entre Operário e…
A Confederação Brasileira de Futebol encerrou o exercício de 2024 com uma arrecadação recorde de…