Corinthians

A declaração de Dorival Jr direcionada a Igor Coronado

A nova fase do Corinthians sob o comando de Dorival Júnior começou com um recado direto e cheio de confiança. Em entrevista recente, o treinador falou abertamente sobre Igor Coronado, meia que chegou com status de destaque, mas ainda não conseguiu se firmar no clube. 

Novo técnico, nova chance

“Vamos dar tempo para que ele busque seu melhor e tenha oportunidades. Deixei claro que quero contar com o atleta, desde que ele me mostre em campo que está pedindo passagem. Confio muito que ele encontrará o melhor caminho. Vamos tirar o máximo de um atleta como esse”, declarou Dorival, apostando em uma recuperação do jogador.

Recuperar Igor Coronado é uma das prioridades do técnico neste início de trabalho. O meia, que teve sua trajetória comprometida por lesões e pela falta de confiança da comissão anterior comandada por Ramón Díaz, vive agora uma oportunidade de recomeço. 

Dorival demonstrou atenção especial ao chamar o jogador para uma conversa particular após o treino da última terça-feira, buscando entender seu momento e transmitir apoio.

Vale destacar que a tentativa de reintegrar Coronado ao time titular também passa por uma necessidade tática. Isso porque Rodrigo Garro, titular da posição, está fora por pelo menos três semanas, o que abre espaço para o meia mostrar serviço. 

Uma peça versátil e criativa que pode mudar jogos

Do ponto de vista tático, Igor Coronado pode oferecer ao Corinthians uma dinâmica diferente no meio-campo. Com boa visão de jogo, qualidade no passe e finalização de média distância, o meia é uma peça que pode acelerar a transição ofensiva e dar mais imprevisibilidade ao setor criativo. 

Por isso, sua recuperação pode ser estratégica para a sequência da temporada. Cabe ressaltar que, com o estilo reativo que Dorival costuma adotar fora de casa, Coronado pode ser o elo entre a defesa e o ataque. 

Com isso, a confiança do treinador pode representar a virada que o jogador precisava para finalmente justificar sua contratação.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

3 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago