Lamine Yamal com a camisa do Barcelona diante da Napoli (Foto: Reprodução/Instagram)
Lamine Yamal foi protagonista de uma das partidas mais eletrizantes da atual edição da Liga dos Campeões da Europa. O atacante de apenas 17 anos teve desempenho marcante no empate por 3 a 3 entre Barcelona e Inter de Milão, no Estádio Olímpico de Montjuic, na última terça-feira (30). O duelo, válido pela ida da semifinal do torneio continental, ficou marcado pelo brilho do jovem espanhol, que não apenas balançou as redes como também protagonizou lances de destaque ao longo dos 90 minutos.
O Barcelona começou em desvantagem. Logo aos 35 segundos, Marcus Thuram abriu o placar para o time italiano. Pouco depois, Dumfries ampliou. O cenário adverso não intimidou os donos da casa, e Yamal comandou a reação catalã. Foi dele o primeiro gol do Barça, em um lance que também teve duas bolas no travessão e diversos dribles que desestabilizaram a defesa adversária.
“Esse cara é incrível”, escreveu Erling Haaland nas redes sociais ao comentar a exibição do jovem atacante.
A admiração pública do centroavante do Manchester City evidencia o impacto que a performance de Yamal teve fora das quatro linhas. Mesmo com o time inglês eliminado precocemente da competição, Haaland acompanhou a partida e se rendeu ao talento do camisa 27 do Barcelona. O norueguês, inclusive, usou o Snapchat para registrar sua reação diante do desempenho do atleta.
A atuação do jovem atacante não chamou atenção apenas do astro do City. O técnico da Inter, Simone Inzaghi, também não poupou elogios. Em entrevista pós-jogo, afirmou: “Nunca vi um jogador como Yamal nos últimos oito anos”.
Apesar do brilho individual, o Barcelona deixou escapar a chance de construir uma vantagem. O segundo gol do time espanhol foi anotado por Ferrán Torres, ainda no primeiro tempo, enquanto o empate definitivo veio após chute de Raphinha, que desviou no goleiro Sommer antes de entrar.
Mesmo tendo jogado em casa, a equipe comandada por Hansi Flick terá que buscar a classificação fora de seus domínios. O técnico alemão ressaltou que o confronto de volta, agendado para a próxima terça-feira (06), será “uma final antes da final”, e destacou o poder de reação do elenco após o início turbulento.
Por outro lado, os italianos lamentam a possível ausência de Lautaro Martínez. O atacante deixou o gramado no intervalo com dores na coxa esquerda e sua presença no segundo jogo está ameaçada. A preocupação médica contrasta com a segurança demonstrada por Dumfries, autor de dois gols e peça importante no sistema ofensivo da Inter.
Além disso, o confronto teve reflexos também na imprensa internacional. Jornais espanhóis exaltaram a participação de Raphinha, que, além da assistência, foi responsável pelo chute que originou o gol contra de Sommer. O brasileiro, porém, mostrou incômodo com a postura defensiva do time, declarando: “Inaceitável levar gols assim em um jogo tão importante”.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…