Mano Menezes pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
A chegada de Luiz Felipe Scolari como coordenador técnico do Grêmio já começou a causar impacto nos bastidores do clube. Mano Menezes, atual treinador da equipe, comentou com entusiasmo a novidade e deixou claro que vê com bons olhos a atuação conjunta com o experiente Felipão. Em entrevista à Grêmio TV, Mano reforçou que a presença de uma figura histórica como Scolari pode ser determinante para fortalecer o projeto do Tricolor nesta temporada.
Mano Menezes destacou que a vinda de Felipão representa muito mais do que um reforço interno: trata-se de uma conexão direta com a identidade do Grêmio.
“Quando você tem uma referência ocupando esse lugar (coordenador técnico), uma referência do Grêmio, isso trás para o torcedor uma confiança maior. Isso ajuda o treinador”, declarou Mano, destacando o histórico vitorioso de Felipão no clube.
A relação entre os dois profissionais parece ser um trunfo para o Grêmio. “Eu não tenho nenhuma dúvida que vamos nos entender muito bem. Já conversamos muito na vida, ele foi um dos treinadores que me ajudou muito na minha primeira passagem pelo Grêmio”, afirmou Mano. Vale destacar que essa conexão pode ser essencial nos momentos decisivos da temporada, principalmente nos bastidores.
Do ponto de vista tático, a união entre Felipão e Mano Menezes promete dar ao Grêmio um padrão de jogo mais seguro e estratégico. Ambos prezam por equipes compactas, com forte organização defensiva e transições bem estruturadas.
Sendo assim, é provável que o Tricolor apresente uma postura mais equilibrada em campo, com marcação forte no meio e saídas rápidas pelos lados. Além disso, com Felipão atuando diretamente nas decisões estratégicas, Mano poderá ter mais liberdade para ajustar a equipe conforme cada adversário, algo que aumenta a imprevisibilidade do time.
Por isso, essa parceria pode, sim, recolocar o Grêmio em rota de conquistas. Com isso, o torcedor tem motivos concretos para se empolgar. Dessa maneira, o projeto gremista ganha corpo, experiência e, principalmente, identidade.
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…