São Paulo

A declaração de Nilson Cesar direcionada ao time do São Paulo: “não tem chance…”

O narrador esportivo Nilson Cesar analisou com cautela a vitória do São Paulo sobre o Náutico, na noite de terça-feira (29 de abril), no MorumBIS. A equipe paulista venceu por 2 a 1, de virada, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, mas o comentarista considerou que o desempenho do Tricolor ficou aquém do esperado. Para ele, o time comandado por Luis Zubeldía terá uma verdadeira batalha no jogo de volta, marcado para o dia 20 de maio, nos Aflitos.

Na avaliação de Nilson, o São Paulo apenas cumpriu sua obrigação ao vencer o adversário pernambucano jogando em casa. “É um outro jogo lá nos Aflitos. A postura do Náutico diferente, um gramado diferente, pressão”, afirmou, chamando atenção para as possíveis armadilhas do duelo decisivo. Ele também destacou que, em caso de derrota por um gol de diferença, a partida pode ir para os pênaltis.

Elenco do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

O experiente locutor esportivo também apontou limitações no desempenho da equipe paulista, mesmo com a vitória. Segundo ele, o São Paulo não demonstrou uma atuação convincente e desperdiçou a chance de construir uma vantagem mais confortável. “Se tivesse aberto dois gols talvez não sofresse lá no Recife”, afirmou. Ainda assim, reconheceu certa evolução no time desde a chegada do novo treinador.

Além da análise pontual da partida, Nilson Cesar traçou um panorama do restante da temporada para o São Paulo. Conforme ele, o Tricolor possui chances apenas em torneios eliminatórios. “A única competição que o São Paulo tem chance, as duas únicas, é Libertadores e Copa do Brasil”, avaliou. De acordo com sua visão, a equipe não apresenta regularidade suficiente para brigar pelo título do Brasileirão.

Aliás, Nilson foi enfático ao descartar o São Paulo como candidato ao título nacional. Para ele, o formato de pontos corridos exige um padrão de desempenho que o clube ainda não alcançou. “Campeonato Brasileiro não tem chance nenhuma pra ser campeão”, declarou. Assim, os mata-matas se mostram como as únicas possibilidades reais de conquista na temporada.

Portanto, embora a vitória sobre o Náutico mantenha o time vivo na Copa do Brasil, o cenário ainda inspira atenção. A partida de volta promete ser desafiadora, sobretudo por fatores como ambiente, pressão da torcida adversária e o próprio histórico do estádio dos Aflitos. A postura do São Paulo nesse confronto poderá indicar se o clube está preparado para avançar com consistência nas competições que restam.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

4 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

6 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

6 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago