Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol. Após o impasse nas negociações com Carlo Ancelotti, o treinador do Palmeiras passou a ser novamente cogitado como possível comandante da Seleção Brasileira. Contudo, a diretoria alviverde tem se movimentado com firmeza para garantir a permanência do técnico português no clube.
Desde que assumiu o comando do Palmeiras, em outubro de 2020, Abel Ferreira conquistou dez títulos e tornou-se peça central no planejamento do clube. A diretoria considera sua continuidade como essencial para a estabilidade esportiva e institucional da equipe. Por isso, o clube trabalha com o objetivo de ampliar seu vínculo contratual, que atualmente vai até o fim de 2025.
Aliás, essa renovação tem sido tratada como prioridade pela presidente Leila Pereira. A mandatária já declarou publicamente seu desejo de contar com Abel até o término de seu segundo mandato, em dezembro de 2027. “O Abel é técnico do Palmeiras, tem contrato conosco até o fim do ano e todos sabem do meu desejo de renovar com ele até o fim do meu mandato como presidente do clube, em 2027”, afirmou.
O alinhamento entre Abel Ferreira e os setores principais do clube — incluindo a diretoria, presidência e o departamento de futebol — é visto como um dos pilares dessa relação duradoura. A comissão técnica possui autonomia total para conduzir o futebol da equipe, o que tem contribuído para um ambiente de trabalho coeso e eficiente.
Na última janela de transferências, o treinador teve participação direta nas decisões, atuando ao lado do diretor Anderson Barros na identificação das carências do elenco. Como resultado, o Palmeiras investiu cerca de meio bilhão de reais em sete reforços, sinalizando sua confiança na condução do projeto esportivo.
Abel Ferreira já acumula conquistas relevantes, como três títulos do Campeonato Paulista, três do Campeonato Brasileiro, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil. Se conquistar mais uma taça nesta temporada, o português ultrapassará Osvaldo Brandão e se tornará o técnico mais vitorioso da história do clube.
A derrota do Grêmio por 3 a 2 diante do CSA, na noite de quarta-feira…
A permanência de Carlo Ancelotti no comando do Real Madrid está praticamente descartada, conforme noticiou…
O atacante Dudu não deve mais vestir a camisa do Cruzeiro. Conforme informações recentes, o…
A nova fase do Corinthians sob o comando de Dorival Júnior começou com um recado…
Enquanto o Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo-PB nesta quinta-feira (1), pela terceira fase…
Após uma passagem turbulenta e marcada por fracassos no Flamengo, Vítor Pereira brilha no comando…