Ayrton Lucas em ação pelo Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)
Nesta quinta-feira (1), o Flamengo enfrentou o Botafogo-PB, em São Luís do Maranhão, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A etapa inicial terminou em 0 a 0, mas com amplo domínio do Fla, que desperdiçou boas oportunidades. No segundo tempo, o Mengo conseguiu ser eficiente e venceu o jogo por 1 a 0.
Na ida para o intervalo, Ayrton Lucas concedeu entrevista e analisou a postura da equipe. O lateral pediu mais atenção na conclusão das jogadas para conseguir sair com a vitória.
“A gente sabia que era um jogo difícil, a gente teve bastante chances. É caprichar um pouquinho no último passe para conseguir o primeiro gols e, se Deus quiser, o segundo. É ter tranquilidade, o campo não ajuda muito, mas a gente não tem desculpa, é fazer nosso melhor”, disse.
No primeiro tempo, a melhor oportunidade desperdiçada foi a de Michael. O atacante estava de frente para o gol, ajeitou o corpo pra finalizar e conseguiu chutar pra fora. O lance em questão irritou – e muito – os torcedores, e o atacante foi substituído no segundo tempo.
Na etapa final, além da saída de Michael, o Flamengo fez outras alterações pontuais e seguiu empilhando chances. No entanto, o gol só saiu aos 85 minutos, com Joshua. O jovem, uma das joias das categorias de base do clube, fez sua estreia no time profissional nesta quinta (1), e já mostrou que tem estrela, sendo responsável pelo único tento do embate.
O Flamengo ainda balançou as redes com Juninho, mas o gol foi anulado por impedimento. Com 1 a 0 no placar, o Mengo tem uma vantagem simples na briga pela classificação, e decide a vaga para as oitavas de final jogando em casa. As equipes se enfrentam novamente no dia 21 de maio, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).
Antes disso, o Fla tem outros compromissos importantes pelo Brasileirão e Libertadores. No domingo (4), o Rubro-Negro vai enfrentar o Cruzeiro, pela sétima rodada do torneio nacional. As equipes medem forças no Mineirão, às 18h30 (de Brasília).
No empate entre Flamengo e Ceará, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o protagonismo de…
O Flamengo encara uma sequência intensa e decisiva na temporada, e a fala de Arrascaeta…
O meio-campista colombiano Jorge Carrascal foi confirmado como novo reforço do Flamengo no domingo (02…
O Flamengo desperdiçou a chance de ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ao…
Com calendário apertado e grandes ambições, o Flamengo segue firme em três frentes na temporada…
A sequência de tropeços recentes do Flamengo, incluindo o empate contra o Ceará no último…