Brasil

Casagrande tem seu nome favorito para comandar a Seleção Brasileira

A possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da Seleção Brasileira tem gerado debates nos bastidores do futebol nacional. Entre os que enxergam o treinador português como a melhor alternativa está Walter Casagrande, que não apenas aprovou a ideia, como também antecipou o que acredita ser a resposta do técnico em caso de um convite oficial da CBF.

Para Casagrande, o atual comandante do Palmeiras dificilmente recusaria a proposta de dirigir a equipe canarinho. “Ele deixou claro que tem contrato e que não é algo simples. Para mim, é o seguinte: ‘Eu vou, só depende de conversar com a Leila’”, afirmou o ex-jogador, durante participação no UOL News Esporte. Segundo ele, a decisão estaria diretamente condicionada à liberação, pois a seleção seria, nas palavras de Casão, uma oportunidade irrecusável.

Além de prever uma resposta afirmativa por parte de Abel, o comentarista esportivo destacou o que seria um impacto positivo na carreira do português. “A chegada dele à Seleção Brasileira, para o ego dele, seria uma coisa maravilhosa. Eu acho que ele toparia”, declarou. Ainda segundo Casagrande, a visibilidade gerada pelo cargo abriria portas para o treinador em clubes de elite da Europa, onde ainda não teve oportunidades concretas.

“O trabalho no Palmeiras é o maior da carreira dele. Se ele comandar a seleção, vai dar uma volta por cima na Europa inteira. Aí, volta para a Europa para treinar Portugal, Liverpool, Manchester United, Milan, Bayern de Munique…”, disse, lamentando o fato de que, apesar de todas as conquistas com o time paulista, Ferreira só recebeu propostas do Catar até o momento.

Na avaliação de Casagrande, o técnico alviverde é, atualmente, o melhor em atividade no futebol brasileiro. “Está aqui há cinco anos e ganhou tudo com o Palmeiras. Se eu fosse a CBF, não pensava duas vezes”, reforçou, ao passo que criticou o prolongamento das tentativas frustradas por Carlo Ancelotti, o que acabou abrindo espaço para soluções temporárias como Ramon Menezes, Fernando Diniz e, mais recentemente, Dorival Júnior.

Enquanto isso, Abel Ferreira mantém postura cautelosa. Após a partida contra o Ceará, na quarta-feira (30), o treinador reforçou seu vínculo com o clube paulista. “É uma honra ter meu nome associado a uma das melhores seleções do mundo. Mas tenho contrato com o clube, o meu foco é total e absoluto com meus jogadores, com o Palmeiras e não posso te dizer muito mais do que isso”, declarou o técnico.

O nome de Abel já havia sido cogitado em outras ocasiões, principalmente entre 2023 e 2024, quando houve mudanças de comando na seleção. Mesmo assim, nenhuma proposta concreta foi formalizada. Atualmente, circulam rumores de que a presidente Leila Pereira teria dado aval para uma negociação com a CBF, informação prontamente negada pelo Palmeiras, que afirmou que ela sequer foi procurada.

Ana Teixeira

Recent Posts

STJD marca novo julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

Bruno Henrique, do Flamengo, saberá nesta quinta-feira (30) o desfecho do processo disciplinar que pode…

2 horas ago

Flamengo lança uniforme em homenagem ao Dia do Flamenguista

Nesta terça-feira (28), data em que se comemora o Dia do Flamenguista, o Flamengo apresentou…

2 horas ago

Danilo, do Flamengo, volta a ser alvo de críticas da imprensa

Durante o Sportv News desta terça-feira (28), o comentarista André Loffredo analisou o momento defensivo…

2 horas ago

A declaração de Carrascal antes de Flamengo x Racing

Jorge Carrascal demonstrou confiança ao projetar o confronto decisivo entre Flamengo e Racing, pela volta…

2 horas ago

Relembre como foi a última partida do Flamengo no estádio do Racing

Na última vez em que visitou o Estádio Presidente Perón, conhecido como Cilindro, o Flamengo…

2 horas ago

Torcida do Flamengo divulga nota oficial sobre acidente durante viagem à Argentina

A torcida organizada Nação 12 divulgou uma nota oficial após o acidente envolvendo um de…

17 horas ago