Escudo da CBF (Foto: Reprodução)
A Confederação Brasileira de Futebol segue em compasso de espera quanto à definição do novo técnico da Seleção. O nome de Carlo Ancelotti permanece como o principal desejo da entidade, apesar dos obstáculos que dificultam o desfecho imediato. Isso porque a CBF optou por aguardar até que o Real Madrid não tenha mais chances de conquistar o título de LaLiga – o que pode ocorrer nas próximas rodadas – para tentar mudar os rumos do negócio.
A decisão da entidade máxima do futebol nacional foi tomada após contato direto com o treinador. Já a ligação ocorreu pois o presidente da CBF considera que somente após o encerramento definitivo das pretensões do Real Madrid na temporada será possível iniciar tratativas mais concretas. O Barcelona lidera o campeonato com vantagem, restando cinco jogos, incluindo um confronto direto com os merengues no sábado (11).
Enquanto isso, o cenário nos bastidores revela a existência de planos alternativos. Jorge Jesus, atualmente no Al Hilal, e Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, figuram como opções em análise. Contudo, segundo fontes próximas, a CBF pretende esgotar todas as possibilidades com Ancelotti antes de efetivar qualquer movimentação por outro nome.
No caso de Abel, ainda não há conversas formais em andamento. A diretoria do Palmeiras, por meio da presidente Leila Pereira, também negou que tenha sido procurada. “Tenho certeza que o Ednaldo vai me telefonar antes de qualquer movimentação”, afirmou ela, rechaçando rumores publicados em veículos de grande circulação.
Apesar disso, é fato que Abel Ferreira já teve o nome ventilado em momentos anteriores, quando Dorival Júnior e Fernando Diniz estavam sob pressão. Representantes do treinador chegaram a manter contato exploratório com a CBF, sem avanço significativo. Em entrevista recente, o técnico palmeirense comentou sobre a possibilidade:
“Claro que é uma honra ter seu nome associado à uma das melhores seleções do mundo. Mas tenho contrato com o clube, o meu foco é total e absoluto com meus jogadores”, disse
Ainda que haja expectativa por um desfecho breve, a situação depende do desempenho do Real Madrid nas últimas rodadas da LaLiga e de uma possível reunião entre Ednaldo Rodrigues e Florentino Pérez, presidente do clube espanhol. Nos bastidores, confia-se em um possível acordo amigável para liberação de Ancelotti, cujo vínculo vai até o meio de 2026.
A CBF tem como meta anunciar o novo comandante antes da convocação prevista para 26 de maio, quando a Seleção deverá ser chamada para os compromissos diante de Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias, nos dias 4 e 9 de junho, respectivamente. A menos que haja uma reviravolta, o cargo seguirá vago até que os merengues estejam fora da briga pelo campeonato nacional, mantendo assim o enredo indefinido em torno do futuro da comissão técnica brasileira.
Abel Ferreira segue como figura central no planejamento do Palmeiras para a temporada de 2025,…
O Corinthians terá um importante desfalque em seu sistema defensivo nas próximas semanas. O zagueiro…
O Botafogo se impôs com autoridade sobre o Capital-DF e conquistou uma vitória tranquila por…
O Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou, na noite de quinta-feira (30), as contas referentes ao…
Na noite de quarta-feira (30), antes do duelo contra o Capital-DF pela Copa do Brasil,…
Apesar da vitória tranquila por 4 a 0 contra o Capital-DF, o Botafogo deixou o…