Felipe Anderson durante treino do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)
O Palmeiras superou o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, na quarta-feira (30), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado não apenas encerrou a invencibilidade do adversário em casa após 21 partidas, como também consolidou o bom momento de Felipe Anderson com a camisa alviverde. Titular no confronto, o meia-atacante se destacou pela atuação e pelas declarações após o apito final, nas quais elogiou o rival e reconheceu a própria evolução.
Felipe Anderson foi enfático ao analisar a dificuldade do confronto no Nordeste. “Fomos acompanhando a equipe deles, estudamos e vimos que era uma equipe muito difícil de enfrentar aqui. Uma equipe muito qualificada, com ótimos jogadores. Vêm fazendo um trabalho incrível, mas também temos um trabalho muito sólido sendo feito”, afirmou.
Segundo ele, esse primeiro resultado deve ser valorizado, mas sem perder o foco na continuidade da competição: “Sabemos que eles têm uma equipe muito forte e o jogo de volta vai ser muito difícil. Temos que manter o pé no chão”.
Aos poucos ganhando espaço no elenco comandado por Abel Ferreira, o jogador admitiu que teve uma adaptação complicada desde o retorno ao futebol brasileiro, após longo período na Europa. “Sempre alternei nas minhas chegadas em clubes com momentos bons, piores, mas o meu foco é trabalhar e estar à disposição da comissão, estar à disposição do clube para poder dar o meu melhor”, explicou.
Aliás, o atleta apontou que a confiança adquirida nas últimas semanas tem sido determinante para suas boas atuações recentes. “Cada vez mais tenho me sentido mais confiante, isso é importante. Quero contribuir muito para essa equipe e que as vitórias possam vir cada vez mais”, completou.
A vitória no Castelão foi também um reflexo do esforço coletivo da equipe para integrar os novos reforços ao modelo de jogo, algo ressaltado pelo camisa sete: “Queremos sempre jogar cada vez melhor, encaixar mais todos os jogadores que chegaram. Mas, com a vitória, é mais simples trabalhar e valorizar esse primeiro passo dado”.
Com o triunfo fora de casa, o Palmeiras leva a vantagem para o confronto de volta no Allianz Parque. Um empate basta para garantir a classificação às oitavas de final. Caso o Ceará vença pelo mesmo placar, a vaga será decidida nos pênaltis. Enquanto isso, o time volta as atenções para o Brasileirão. O próximo compromisso será contra o Vasco, no domingo (4), às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…