Palmeiras

Cicinho aponta substituto ideal para Abel no Palmeiras

Em meio às especulações sobre o futuro de Abel Ferreira, Cicinho voltou a opinar sobre a situação do técnico português no comando do Palmeiras. Durante participação no programa “Jogo Aberto”, nesta quinta-feira (01 de maio), o ex-lateral defendeu a escolha de Abel para assumir a seleção brasileira, caso a CBF decida trocar seu comando técnico mais uma vez.

Cicinho não poupou elogios ao trabalho de Abel Ferreira no Verdão. Segundo ele, o treinador já conquistou praticamente tudo pelo clube paulista e tem como grande objetivo a disputa do Mundial de Clubes. “O Abel conquistou tudo no Palmeiras, e o sonho dele é conquistar o Mundial”, afirmou. “Se vai ganhar é outra questão, mas acredito que esse é um dos objetivos”, completou o comentarista.

Foto: Reprodução – TV Palmeiras

O ex-jogador também sugeriu uma transição planejada, caso o treinador aceite uma proposta da CBF. Para ele, Abel poderia assinar com a seleção e seguir à frente do Palmeiras até o fim do Mundial. “Porque não assinar um contrato com a seleção e se apresentar depois do Mundial?”, questionou. Cicinho ainda fez referência ao caso de Fernando Diniz, que chegou a conciliar dois cargos ao mesmo tempo.

Ainda durante o programa, Cicinho indicou Jorge Jesus como nome ideal para ocupar o posto deixado por Abel no Palmeiras. “Já tenho a solução para a tia Leila, traga Jorge Jesus para o Palmeiras. Mundial pode ir com o interino”, sugeriu. O técnico português, que atualmente está livre no mercado, também já foi especulado anteriormente como opção para a seleção brasileira.

Apesar das declarações, o Palmeiras tratou de negar qualquer movimentação oficial por parte da CBF. A informação de que Leila Pereira teria dado aval para negociações foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, mas prontamente rebatida pelo clube nas redes sociais. Conforme o comunicado, Abel Ferreira segue focado em seu trabalho no Verdão e Leila não foi procurada pela confederação.

Enquanto isso, o desempenho em campo continua sendo destaque. Após a vitória sobre o Ceará pela Copa do Brasil, Cicinho destacou a força do elenco alviverde. Para ele, apesar do elenco do Flamengo sempre ser muito falado, o Palmeiras não fica atrás. “É um elenco que briga por tudo: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores”, comentou, reforçando o atual estágio competitivo da equipe comandada por Abel.

Matheus Felipe

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

3 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago