Fluminense

Conca, Jhon Arias, Russo, Germán Cano, Romerito, Espinelli, Welfare, Doval, Renganeschi, Valencia: os estrangeiros com mais jogos pelo Fluminense

Jhon Arias atingiu uma marca expressiva pelo Fluminense nesta última terça-feira, consolidando ainda mais seu nome entre os grandes ídolos estrangeiros da história do clube. O meia colombiano, presente nas Laranjeiras desde meados de 2021, chegou a 215 partidas com a camisa tricolor, ultrapassando Romerito, lenda dos anos 1980. 

Sendo assim, tornou-se o terceiro estrangeiro com mais jogos pelo clube, ficando atrás apenas de Conca (272) e Russo (251).

Além disso, Arias acumula títulos importantes: foi campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, além de conquistar o bicampeonato carioca entre 2022 e 2024. 

Quem está no topo dessa lista?

A liderança no ranking segue com Darío Conca, ídolo máximo entre os estrangeiros que vestiram a camisa do Fluminense, com 272 jogos. Russo, com 251, é o segundo colocado. A seguir, a lista atualizada dos dez estrangeiros com mais partidas pelo clube:

  • Conca – 272 jogos
  • Russo – 251 jogos
  • Jhon Arias – 215 jogos*
  • Romerito – 214 jogos
  • Germán Cano – 196 jogos*
  • Espinelli – 174 jogos
  • Welfare – 162 jogos
  • Doval – 144 jogos
  • Renganeschi – 129 jogos
  • Valencia – 119 jogos
    (*Jogadores ainda em atividade pelo Fluminense)

Arias busca a liderança do ranking

Vale destacar que Arias ainda tem muito tempo para seguir subindo no ranking. A diferença para Conca é inferior a 60 partidas. Portanto, caso o colombiano permaneça no clube até o fim de 2026, como tudo indica, poderá sim alcançar e ultrapassar o argentino.

Por isso, a presença de Arias em campo continua sendo crucial. Com isso, o Fluminense mantém em seu elenco um atleta extremamente tático, com capacidade de recomposição defensiva, transição em velocidade e chegada constante à área. 

Cabe ressaltar que, taticamente, Arias não é apenas um ponta, ele funciona como articulador, desafogo e organizador do setor ofensivo. Dessa maneira, o colombiano se firma como um dos pilares do time e, ao que tudo indica, futuro líder absoluto dessa seleta lista tricolor.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Samuel Lino faz publicação após pênalti perdido pelo Flamengo

A eliminação do Flamengo na Copa do Brasil para o Atlético-MG, nos pênaltis, ainda reverbera…

30 minutos ago

A declaração do atacante do Mirassol antes da partida contra o Flamengo no Brasileirão

Após a dura eliminação na Copa do Brasil diante do Atlético-MG, o Flamengo volta as…

60 minutos ago

Lesão? Filipe Luís explica substituição de Plata em Flamengo x Atlético

A eliminação do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil 2025, nos pênaltis…

1 hora ago

Cuca faz previsão sobre o futuro de Filipe Luís, do Flamengo

Na Arena MRV, após um confronto intenso que garantiu ao Atlético-MG a classificação para as…

2 horas ago

Árbitro de Flamengo x Internacional na Libertadores é definido; veja quem é

Flamengo e Internacional protagonizarão mais um duelo marcante na Copa Libertadores da América, e a…

2 horas ago

Wallace Yan se pronuncia após perder pênalti na eliminação do Flamengo

A noite de 6 de agosto de 2025 será lembrada por muito tempo pelos torcedores…

3 horas ago