Seleções

Ele pode ajudar na contratação de Jorge Jesus para a Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol pode ter um aliado de peso para trazer Jorge Jesus ao comando da Seleção Brasileira: o próprio filho caçula do treinador, Mauro Jesus. Apaixonado pelo Brasil, e mais especificamente pelo Rio de Janeiro, o jovem de 31 anos se mantém próximo da cultura brasileira e pode representar uma peça simbólica, além de estratégica na tentativa da entidade de garantir a chegada do técnico.

Mauro, que atua como arquiteto e influenciador digital, esteve recentemente no Rio durante o carnaval. Na ocasião, compartilhou registros vestindo camisas do Flamengo e da Seleção Brasileira, além de aparecer ao lado do ator José Condessa, com quem tem sociedade. Durante a estadia, percorreu pontos turísticos cariocas, aproveitou as praias e estendeu a viagem até o fim de março.

A boa relação de Mauro com o país, aliás, não se limita a simples visitas. Durante a passagem de Jorge Jesus pelo Rubro-Negro, ele era figura constante no Maracanã, o que contribuiu para estreitar ainda mais os laços com o futebol brasileiro. Sua familiaridade com a torcida, a cultura e a imprensa local o transforma, eventualmente, em uma figura simpática à opinião pública, além de alguém com acesso direto ao treinador.

A movimentação em torno do nome de Jorge Jesus acontece após a desistência de Carlo Ancelotti, então pretendido pela CBF, permanecer no Real Madrid. Com isso, o técnico português do Al-Hilal se tornou a principal opção da entidade. Segundo a jornalista Raísa Simplício, o clube saudita avalia a possibilidade de encerrar o contrato de Jorge Jesus, o que abriria caminho para sua chegada ao Brasil.

“Ele ama o Rio de Janeiro. Isso é inegável. Estar mais perto do filho em um lugar que também aprecia pode ser um fator influente na decisão”, afirma uma fonte ligada ao entorno familiar. Embora Mauro permaneça baseado em Lisboa, fontes próximas ao jovem indicam que uma proposta para se estabelecer novamente no Brasil poderia ser muito bem recebida.

A Seleção Brasileira segue sem treinador desde a saída de Dorival Júnior após a última Data Fifa. Diante do cenário de indefinição e com Jorge Jesus despontando como principal nome, a influência familiar passa a ser vista não como determinante, mas como um possível trunfo adicional.

Ana Teixeira

Recent Posts

E agora? Jogador do Flamengo será pai fora do relacionamento

O meio-campista Allan Souza, atualmente no elenco do Flamengo, está atravessando um momento de grande…

5 minutos ago

Operário x Vasco: a declaração de Paulo Henrique

Nesta quinta-feira (1), o Vasco da Gama enfrentou o Operário, no primeiro jogo da terceira…

7 minutos ago

Grêmio: a declaração de Mano Menezes direcionada a Monsalve

O ambiente no Grêmio segue tenso após a derrota por 3 a 2 para o…

10 minutos ago

Corinthians x Novorizontino: a declaração de Dorival Jr

Na vitória do Corinthians sobre o Novorizontino, por 1 a 0, na Copa do Brasil,…

15 minutos ago