Filipe Luís dando treinamento no CT Ninho do Urubu - Foto: Gilvan de Souza/CRF
O Flamengo iniciará sua trajetória na Copa do Brasil com uma significativa reformulação na equipe que viajou a São Luís para enfrentar o Botafogo-PB nesta quinta-feira (1º), às 20h, no Estádio Castelão. Liderada por Filipe Luís, a comissão técnica optou por poupar cinco jogadores considerados titulares, o que resultou em uma lista de relacionados bastante modificada.
Foram preservados do confronto o goleiro Rossi, o meia De la Cruz, os atacantes Arrascaeta e Pedro, além do lateral Alex Sandro. Todos permaneceram no Rio de Janeiro. Segundo informações internas, a decisão está ligada a um controle mais rigoroso da carga física dos atletas.
“Arrascaeta vem de uma sequência de sete jogos como titular e, por isso, foi preservado”, informou o clube. O uruguaio é um dos nomes que requer maior atenção no departamento de fisiologia.
Situação semelhante se aplica ao goleiro Rossi, que atuou nas últimas 15 partidas e, por isso, teve sua minutagem reduzida. O atacante Pedro, assim como Alex Sandro — este recém-recuperado de lesão —, também não foram incluídos entre os atletas que embarcaram. O clube pretende evitar riscos desnecessários nesse momento da temporada, priorizando a integridade física e o planejamento de médio prazo.
Com a ausência de Rossi, Matheus Cunha será o titular no gol. Já o sistema defensivo deve passar por ajustes, com possibilidade de mudanças nos nomes habituais. Uma formação provável para o confronto inclui: Matheus Cunha, Varela, Léo Ortiz, Danilo e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Plata (Matheus Gonçalves); Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique (com Juninho como alternativa).
Diante da maratona de jogos, a diretoria e a comissão técnica decidiram não estabelecer um elenco fixo para a competição nacional, como ocorreu em edições anteriores. O planejamento, segundo o clube, será definido conforme o calendário de cada fase.
Com a ausência de atletas mais experientes, o jovem goleiro Léo Nannetti foi incluído na delegação. A decisão demonstra a confiança do departamento de futebol em nomes revelados nas categorias de base, especialmente em partidas de menor pressão imediata no cenário nacional.
A delegação chegou a São Luís durante a madrugada de quinta-feira, sendo recepcionada por torcedores que fizeram festa nas imediações do hotel. A movimentação reforça a expectativa em torno da estreia e o apoio mesmo em jogos fora do eixo principal do calendário flamenguista.
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…
Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…
O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…