São Paulo

Luis Zubeldía fala sobre futuro de Marcos Antônio no São Paulo

O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, projetou a manutenção do meio-campista Marcos Antônio. O treinador tricolor aproveitou a entrevista coletiva após a vitória sobre o Náutico para mostrar otimismo na permanência do jogador que tem contrato até o meio do ano.

Na terça-feira (29/4), o São Paulo recebeu o Náutico pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, no Morumbis, e venceu por 2 a 1. Caio Vitor até abriu o placar com um golaço, de fora da área, mas Luciano, duas vezes, virou o jogo para os tricolores. O triunfo garantiu ao São Paulo a vantagem de empatar no confronto de volta em Pernambuco, em 20 de maio. 

Titular da partida, Marcos Antônio foi pauta da entrevista coletiva de Luis Zubeldía. O meio-campista tem contrato com o Tricolor até o meio do ano e a permanência do jogador se tornou uma dúvida nos corredores do Morumbis. No entanto, o treinador se mostrou otimista quanto à situação.

“Sou otimista. Acho que vão fechar a situação e ele seguirá conosco. Acho muito grande vê-lo jogar com Alisson no meio-campo. São os responsáveis pelo futebol que temos hoje”, disse.

Zubeldía aproveitou para elogiar o desempenho de Marcos Antônio no confronto contra o Timbu. Com pelo menos 10 desfalques para o embate, o treinador destacou como ele virou uma solução para o meio de campo tricolor.

“Fomos encontrando situações quando ninguém imaginava essa dupla de volantes. Eles nos deram um volume de futebol importante. Acho que vai ficar aqui, mas não sou eu que manejo a situação. Tudo de positivo com o Marcos, ele é responsável. Sempre foi bom companheiro, soube respeitar o elenco e é solícito. O momento é de responsabilidade absoluta do Marcos Antônio”, disse.

Marco Antônio foi contratado pelo São Paulo em julho do ano passado, por empréstimo de uma temporada. O vínculo dele vai até junho e o valor dos direitos econômicos está fixado em 4,3 milhões de euros, cerca de 25,3 milhões de reais. No entanto, o Tricolor enfrenta dificuldades financeiras e a permanência do jogador passaria por um investimento que o clube não teria como arcar no momento.

Marco Menezes

Recent Posts

A declaração de Craque Neto após a vitória do Flamengo sobre o Chelsea

Os times brasileiros seguem invictos contra os europeus na Copa do Mundo de Clubes. Depois…

11 horas ago

Luxemburgo vibra com sucesso brasileiro na Copa do Mundo de Clubes

Vanderlei Luxemburgo, declarado rubro-negro, não esconde sua torcida por Palmeiras, Botafogo e Fluminense na Copa…

11 horas ago

Galvão Bueno vibra com a vitória do Flamengo em cima do Chelsea

Torcedor declarado do Flamengo, Galvão Bueno utilizou as redes sociais para comemorar a vitória de…

11 horas ago

A declaração Luis Roberto, da Rede Globo, após Botafogo x PSG

O Botafogo conseguiu um feito histórico na Copa do Mundo de Clubes. O Glorioso derrotou…

13 horas ago

Casagrande se derrete após vitória histórica do Botafogo em cima do PSG

O Botafogo entrou para a história ao derrotar o PSG, atual campeão da Champions League,…

14 horas ago

Filipe Luís explica mudanças na escalação do Flamengo para o jogo contra o Chelsea

O Flamengo é mais um brasileiro a derrotar um time europeu na Copa do Mundo…

14 horas ago