Marcos Antônio com a camisa do São Paulo em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)
O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, projetou a manutenção do meio-campista Marcos Antônio. O treinador tricolor aproveitou a entrevista coletiva após a vitória sobre o Náutico para mostrar otimismo na permanência do jogador que tem contrato até o meio do ano.
Na terça-feira (29/4), o São Paulo recebeu o Náutico pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, no Morumbis, e venceu por 2 a 1. Caio Vitor até abriu o placar com um golaço, de fora da área, mas Luciano, duas vezes, virou o jogo para os tricolores. O triunfo garantiu ao São Paulo a vantagem de empatar no confronto de volta em Pernambuco, em 20 de maio.
Titular da partida, Marcos Antônio foi pauta da entrevista coletiva de Luis Zubeldía. O meio-campista tem contrato com o Tricolor até o meio do ano e a permanência do jogador se tornou uma dúvida nos corredores do Morumbis. No entanto, o treinador se mostrou otimista quanto à situação.
“Sou otimista. Acho que vão fechar a situação e ele seguirá conosco. Acho muito grande vê-lo jogar com Alisson no meio-campo. São os responsáveis pelo futebol que temos hoje”, disse.
Zubeldía aproveitou para elogiar o desempenho de Marcos Antônio no confronto contra o Timbu. Com pelo menos 10 desfalques para o embate, o treinador destacou como ele virou uma solução para o meio de campo tricolor.
“Fomos encontrando situações quando ninguém imaginava essa dupla de volantes. Eles nos deram um volume de futebol importante. Acho que vai ficar aqui, mas não sou eu que manejo a situação. Tudo de positivo com o Marcos, ele é responsável. Sempre foi bom companheiro, soube respeitar o elenco e é solícito. O momento é de responsabilidade absoluta do Marcos Antônio”, disse.
Marco Antônio foi contratado pelo São Paulo em julho do ano passado, por empréstimo de uma temporada. O vínculo dele vai até junho e o valor dos direitos econômicos está fixado em 4,3 milhões de euros, cerca de 25,3 milhões de reais. No entanto, o Tricolor enfrenta dificuldades financeiras e a permanência do jogador passaria por um investimento que o clube não teria como arcar no momento.
A nova fase do Corinthians sob o comando de Dorival Júnior começou com um recado…
Enquanto o Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo-PB nesta quinta-feira (1), pela terceira fase…
Após uma passagem turbulenta e marcada por fracassos no Flamengo, Vítor Pereira brilha no comando…
A Justiça de São Paulo determinou o arquivamento da queixa-crime apresentada por Abel Ferreira contra…
O zagueiro francês Jules Koundé, que vinha se destacando como peça chave no sistema defensivo…
A Confederação Brasileira de Futebol segue em compasso de espera quanto à definição do novo…