Santos

Tiquinho Soares, Gabriel Veron, Gil, Diego Pituca, João Schmidt, Matheus Escobar, Aderlan, Zé Ivaldo, Gabriel Brazão, Rollheiser, Guilherme: a escalação do Santos escolhida por Cléber Xavier para enfrentar o CRB

Nesta quinta-feira (1º), às 18h (de Brasília), a Vila Belmiro será palco de um confronto de peso pela terceira fase da Copa do Brasil. O Santos, agora sob nova direção com Cléber Xavier, enfrenta o CRB em um momento de reconstrução e expectativa. 

O Peixe retorna à competição após um ano ausente, tendo entrado diretamente nesta fase por ter conquistado o título da Série B em 2024.

Cléber mantém a estrutura e aposta na segurança

Anunciado oficialmente na última terça-feira, Cléber Xavier teve apenas dois treinos para preparar sua equipe. Sendo assim, optou por manter a base da formação que enfrentou o Bragantino no último fim de semana. 

A única mudança confirmada é a entrada de Aderlan na lateral direita, o que demonstra uma tentativa de dar continuidade ao trabalho e evitar mudanças drásticas. Por isso, a formação deve contar com nomes conhecidos do torcedor santista.

CRB mira nova façanha e se apoia no histórico de 2021

Do outro lado, o CRB chega empolgado, ainda que venha de um empate por 1 a 1 com o Paysandu, fora de casa, pela Série B. O time alagoano estreia nesta fase da Copa do Brasil e, dessa maneira, busca repetir o feito marcante de 2021, quando surpreendeu ao eliminar o Palmeiras dentro do Allianz Parque. 

Quem joga e quem fica de fora

O provável Santos que vai a campo tem Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Rollheiser; Gabriel Veron, Guilherme e Tiquinho Soares. Desse jeito, Cléber tenta mesclar experiência e talento individual, mesmo com baixas importantes. Vale destacar as ausências de Neymar, Soteldo, Barreal, Zé Rafael, Souza, Gabriel Bontempo e Thaciano, todos fora por lesão ou transição física.

Já o CRB deve atuar com Matheus Albino; Weverton, Segovia, Henri e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Fernando Henrique, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho e Breno Herculano. Cabe ressaltar que Hayner, emprestado pelo Santos, não pode jogar por força contratual.

Transmissão e arbitragem

Os torcedores poderão acompanhar todos os lances da partida ao vivo pela Amazon Prime. A arbitragem será comandada por Lucas Paulo Torezin (PR), com auxílio de Victor Hugo Imazu e Denise Akemi, e Paulo Roberto Alves Junior no VAR.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

51 minutos ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

56 minutos ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

1 hora ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

1 hora ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

1 hora ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

1 hora ago