Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
Nesta quinta-feira (1º), às 18h (de Brasília), a Vila Belmiro será palco de um confronto de peso pela terceira fase da Copa do Brasil. O Santos, agora sob nova direção com Cléber Xavier, enfrenta o CRB em um momento de reconstrução e expectativa.
O Peixe retorna à competição após um ano ausente, tendo entrado diretamente nesta fase por ter conquistado o título da Série B em 2024.
Anunciado oficialmente na última terça-feira, Cléber Xavier teve apenas dois treinos para preparar sua equipe. Sendo assim, optou por manter a base da formação que enfrentou o Bragantino no último fim de semana.
A única mudança confirmada é a entrada de Aderlan na lateral direita, o que demonstra uma tentativa de dar continuidade ao trabalho e evitar mudanças drásticas. Por isso, a formação deve contar com nomes conhecidos do torcedor santista.
Do outro lado, o CRB chega empolgado, ainda que venha de um empate por 1 a 1 com o Paysandu, fora de casa, pela Série B. O time alagoano estreia nesta fase da Copa do Brasil e, dessa maneira, busca repetir o feito marcante de 2021, quando surpreendeu ao eliminar o Palmeiras dentro do Allianz Parque.
O provável Santos que vai a campo tem Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Rollheiser; Gabriel Veron, Guilherme e Tiquinho Soares. Desse jeito, Cléber tenta mesclar experiência e talento individual, mesmo com baixas importantes. Vale destacar as ausências de Neymar, Soteldo, Barreal, Zé Rafael, Souza, Gabriel Bontempo e Thaciano, todos fora por lesão ou transição física.
Já o CRB deve atuar com Matheus Albino; Weverton, Segovia, Henri e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Fernando Henrique, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho e Breno Herculano. Cabe ressaltar que Hayner, emprestado pelo Santos, não pode jogar por força contratual.
Os torcedores poderão acompanhar todos os lances da partida ao vivo pela Amazon Prime. A arbitragem será comandada por Lucas Paulo Torezin (PR), com auxílio de Victor Hugo Imazu e Denise Akemi, e Paulo Roberto Alves Junior no VAR.
Apesar da boa fase vivida pelo Palmeiras dentro das competições, dois dos reforços mais caros…
A possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da Seleção Brasileira tem gerado debates nos…
O mundo do surfe é recheado de lendas que vão de nomes como Kelly Slater,…
O reencontro de Jeffinho com a equipe titular do Botafogo marcou um capítulo expressivo na…
Com apenas oito meses restantes de contrato, Matheus Cunha se encontra novamente sob os holofotes…
O Flamengo iniciará sua trajetória na Copa do Brasil com uma significativa reformulação na equipe…