Zinho ex-jogador e comentarista esportivo - Foto: Divulgação
Durante sua participação no programa “ESPN FC”, o ex-jogador e comentarista Zinho analisou os confrontos da Copa do Brasil e demonstrou plena confiança em alguns clubes que disputam uma vaga nas oitavas de final. Para ele, mesmo aqueles que não venceram com larga vantagem no jogo de ida devem confirmar o favoritismo no duelo de volta.
Segundo o comentarista, Fortaleza, Internacional, São Paulo, Fluminense e Atlético-MG estão entre os que, “com certeza”, devem avançar. “Os grandões não deslancharam, eles irão ficar atentos, mais focados para o jogo da volta e todos eles irão classificar. Ah, com certeza”, afirmou Zinho. Ele ainda reconheceu a possibilidade de surpresas, mas acredita que a superioridade técnica desses clubes deve prevalecer.
Um dos confrontos destacados foi entre São Paulo e Náutico. No Morumbi, o time paulista venceu por 2 a 1, de virada, com dois gols de Luciano. O atacante analisou a atuação da equipe e elogiou o adversário. “Acho que fizemos um bom jogo, faltou caprichar no último passe, na finalização, mas não podemos desmerecer o trabalho do Náutico aqui, é um bom time”, declarou o camisa 10. A partida de volta será na segunda-feira (20 de maio), nos Aflitos, e o Tricolor tem a vantagem do empate.
Aliás, o Atlético-MG também foi citado por Zinho como um dos favoritos. A equipe comandada por Cuca empatou com o Maringá fora de casa por 2 a 2. Igor Rabello e Hulk marcaram os gols do time mineiro, que precisou buscar o empate por duas vezes. O duelo foi marcado por polêmica nos acréscimos, quando os donos da casa reclamaram de um possível pênalti não assinalado.
O jogo de volta entre Atlético-MG e Maringá está agendado para quarta-feira (21 de maio), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV. Uma vitória simples garante o Galo nas oitavas de final, algo que, conforme Zinho, deve acontecer devido à força do elenco atleticano jogando em casa.
Ainda que Zinho tenha ponderado sobre eventuais zebras, cenário comum na Copa do Brasil, ele reforçou sua posição ao afirmar que os grandes clubes geralmente encontram mais espaços nos jogos decisivos. “Eu acho que os grandes terão mais espaços e devem passar para a próxima fase”, concluiu.
Com isso, a expectativa dos torcedores agora se volta para os próximos compromissos decisivos do torneio, que prometem muita disputa, sobretudo porque muitos times ainda têm margens apertadas e precisarão manter alto nível de concentração.
O Palmeiras traçou uma meta ambiciosa para 2025: voltar a atingir a marca de R$…
O Fortaleza oficializou, nesta quinta-feira (01), a contratação de Bernardo Lima como novo analista de…
A atuação do Grêmio diante do CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil, escancarou…
O Internacional ganhou mais uma preocupação em seu setor ofensivo. O atacante Vitinho sofreu uma…
Abel Ferreira segue como figura central no planejamento do Palmeiras para a temporada de 2025,…
O Corinthians terá um importante desfalque em seu sistema defensivo nas próximas semanas. O zagueiro…