Fluminense

Cano tem lesão semelhante à de outros dois jogadores do Fluminense

O atacante Germán Cano, do Fluminense, sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante a vitória por 1 a 0 contra a Aparecidense, na última terça-feira (29). A contusão ocorreu logo aos seis minutos de partida, após uma dividida com o zagueiro Lucas Rocha. Após o lance, Cano foi atendido no gramado, mas precisou deixar o campo de maca, sendo substituído por Everaldo.

O diagnóstico apontou uma lesão de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho. Essa lesão tem causado preocupação no departamento médico tricolor, visto que outros jogadores do elenco passaram por situação semelhante recentemente. A previsão inicial é de que o argentino fique afastado dos gramados por um período entre quatro e seis semanas.

Similarmente, os jovens Riquelme e Isaque também foram diagnosticados com a mesma lesão. Riquelme, de 18 anos, se machucou durante um treino no CT Carlos Castilho, no dia 18 de março. Após seis semanas de recuperação, retornou aos treinamentos com o grupo. Isaque, também de 18 anos, lesionou-se em partida contra o Internacional pelo Brasileirão sub-20, no dia 19 de março, e voltou às atividades nesta semana.

Aliás, as contusões no ligamento colateral medial do joelho não são incomuns no elenco do Fluminense. André, atualmente no Wolverhampton, e Alexsander, hoje no Al-Ahli, também enfrentaram esse tipo de lesão quando atuavam pelo clube carioca. Ambos precisaram de semanas de tratamento conservador, sem necessidade de intervenção cirúrgica.

Alexsander, inclusive, sofreu uma complicação durante sua recuperação. Após quase completar o retorno, acabou lesionando a coxa direita, o que prolongou seu afastamento para 101 dias. André, por sua vez, ficou cerca de 70 dias fora após se machucar em abril de 2024, em jogo da Libertadores contra o Cerro Porteño.

A situação de Cano será monitorada nos próximos dias. A comissão técnica do Fluminense aguarda evolução do quadro clínico do atacante, a fim de definir o cronograma para seu retorno. Até lá, o time precisará reorganizar seu setor ofensivo, já que o camisa 14 é uma peça central no esquema tricolor.

Paula Mattos

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

10 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

10 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

10 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

10 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

10 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

11 horas ago