Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)
O início de campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2025 tem chamado atenção por um feito inusitado. Após o empate sem gols diante do Fortaleza, na sexta-feira (02), no Morumbis, o clube paulista se tornou a primeira equipe, desde o início da era dos pontos corridos em 2003, a somar seis empates nas sete rodadas iniciais da competição nacional.
Aliás, esse desempenho fez o Tricolor superar marcas anteriores registradas por Santos (em 2012 e 2014), Goiás (2009) e Atlético-MG (2004), que haviam empatado cinco vezes nas sete primeiras partidas. O São Paulo, além dos empates com Sport, Atlético-MG, Cruzeiro, Botafogo, Ceará e Fortaleza, venceu apenas o Santos — por 2 a 1 — na quinta rodada, atuando em casa.
Atualmente, o clube ocupa a 9ª colocação na tabela do Brasileirão, com nove pontos. A sequência de empates tem limitado a evolução da equipe na classificação. “No Brasileirão, competimos, mas são muitos empates. Talvez fosse melhor perder e ganhar, já que isso soma mais pontos. Faz parte”, declarou o técnico Luis Zubeldía após a partida contra o Fortaleza.
O treinador ainda destacou os esforços da equipe e lamentou as chances desperdiçadas: “Estamos fazendo esforços muito grandes. Por detalhes, não temos mais pontos”.
Durante o confronto contra os cearenses, Ferreirinha teve a oportunidade de colocar o São Paulo à frente no placar, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 19 minutos do segundo tempo, mantendo o zero no placar até o fim da partida.
Embora o desempenho ofensivo gere questionamentos, o Tricolor mantém uma série invicta. Conforme registrado, a última derrota da equipe foi no dia 10 de março, diante do Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista. Desde então, o time são-paulino soma partidas sem derrotas em diferentes competições.
Mesmo que os números no Brasileirão causem preocupação entre os torcedores, o clube vive um cenário diferente na Libertadores. O próximo compromisso será na terça-feira (06), às 19h (de Brasília), contra o Alianza Lima, no Peru. O São Paulo lidera o grupo D, com sete pontos, enquanto os peruanos ocupam a terceira posição, com quatro.
O Grupo G da Copa do Mundo de 2026 pega fogo no dia 21 de…
A Seleção Brasileira entra em campo contra o Haiti no Philadelphia Stadium, no dia 19…
A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…
O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…