Abel Ferreira é fotografado durante um jogo do Palmeiras no Allianz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras reassumiu a liderança do Brasileirão depois de vencer o Vasco por 1×0 e ver o Flamengo tropeçar diante do Cruzeiro. Na partida, uma escolha de Abel Ferreira chamou atenção: a entrada de Allan, enquanto o português tinha nomes como Raphael Veiga, Maurício e outros no banco de reservas. A justificativa do treinador foi o dinamismo dado pela joia.
“Gosto muito de ver nossa equipe competitiva e meus jogadores comemorando. É difícil pra mim deixar o Veiga fora, o Maurício fora, o Murilo fora… mas o Allan entra e vocês veem a dinâmica que este miúdo dá para a equipe, é uma máquina! Temos que tentar ser o mais coerente possível”, disse Abel Ferreira.
Contratado por cerca de R$ 40 milhões, Giay conseguiu se encontrar nos últimos jogos do Palmeiras após um início de muitas críticas. Abel Ferreira utilizou o lateral como exemplo ao pedir paciência do torcedor, que recentemente pediu a saída até mesmo do treinador português.
“Vocês estão vendo o Giay… é preciso ter paciência! Se eu faço o que boa parte da torcida manda, toda semana temos que mandar 20 jogadores embora. E o treinador também! Calma, paciência! Coisa que hoje em dia não temos muito”, analisou.
E se o assunto é paciência, Vitor Roque virou pauta. Maior contratação da história do futebol brasileiro, o atacante conseguiu enfim encerrar seu jejum de gols e marcou pela primeira vez com a camisa do Palmeiras.
“Vocês viram como o grupo festejou o gol dele, é reconhecimento do trabalho coletivo. É preciso ter paciência”, finalizou Abel Ferreira.
O Palmeiras agora muda a chave para a Libertadores. Nesta quarta-feira, o Verdão viaja para o Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio. Uma vitória garante a classificação ao mata-mata. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
O Botafogo encontra-se em uma posição delicada, mas familiar ao seu torcedor, chegando para o…
O caminho para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ganha contornos dramáticos nesta terça-feira,…
A casa de apostas KTO foi confirmada como uma das patrocinadoras oficiais das transmissões da Copa do…
Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…