Cruzeiro

A declaração de Felipe Melo direcionada a Dudu, ex-Cruzeiro

A possível chegada de Dudu ao Atlético-MG segue gerando repercussão nos bastidores do futebol brasileiro. Após rescindir com o Cruzeiro, o atacante está livre no mercado e, segundo informações, tem negociações avançadas para defender o clube mineiro. Contudo, o comentarista Felipe Melo usou sua participação no programa “Fechamento SporTV” para levantar questionamentos a respeito dessa movimentação.

Felipe Melo, que foi companheiro de Dudu nos tempos de Palmeiras, relembrou que o atacante já havia feito críticas públicas ao uso de gramados sintéticos. Aliás, o Galo adotou recentemente esse tipo de superfície em seu estádio, a Arena MRV. “Eu queria saber do Dudu se ele vai jogar no campo sintético ou só vai jogar fora de casa?”, ironizou o ex-volante.

Dudu, jogador do Cruzeiro – Foto: Reprodução

A crítica teve como base uma postagem antiga de Dudu em que ele se posicionava contra gramados artificiais, publicação que foi apagada após sua saída do Cruzeiro. “Acho que não tinha necessidade disso. A partir do momento que você expôs aquilo que pensa, tem que ser respeitado”, disse Felipe, que também questionou a postura do jogador: “Por que apagou? Vai jogar só fora de casa ou dentro de casa também?”

Além disso, o comentarista fez duras observações sobre o comportamento de Dudu nos bastidores do Cruzeiro. Conforme afirmou Felipe, o atacante não reagiu bem à condição de reserva no time comandado por Leonardo Jardim. O ex-jogador comparou a postura de Dudu com a de Gabigol, que também perdeu espaço, mas permaneceu no grupo sem criar conflitos. “Um aceitou, o outro não aceitou e saiu pela porta dos fundos”, criticou.

Felipe ainda destacou que, apesar da história construída por Dudu no Palmeiras e da identificação inicial no Cruzeiro, o jogador pode estar comprometendo sua imagem. “O Dudu é ídolo no Palmeiras, era ídolo no Cruzeiro também, mas acho que está perdendo a idolatria. É muito triste”, lamentou.

Apesar das polêmicas, Dudu está apto para defender o Atlético-MG tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Afinal, ele não atuou em sete rodadas do torneio nacional e sequer entrou em campo pela competição eliminatória. Assim sendo, uma eventual transferência não enfrentaria barreiras regulatórias nesse momento da temporada.

Brenda Cezillo

Recent Posts

“Ser consistente”: Filipe aponta necessidade de mudança no Flamengo

O Flamengo fechou a primeira metade do Campeonato Brasileiro na primeira posição depois de superar…

8 horas ago

Flamengo: Filipe Luís é sincero sobre novos reforços

O triunfo por 2 a 1 sobre o Mirassol, no sábado (09 de agosto), no…

8 horas ago

Veja o que Gonzalo Plata disse sobre a vitória do Flamengo contra o Mirassol

No Maracanã, Gonzalo Plata foi um dos protagonistas da vitória do Flamengo por 2 a…

9 horas ago

Isso foi o que Léo Pereira disse sobre Flamengo x Mirassol

O Flamengo enfrentou o Mirassol neste sábado (9), no Maracanã, em partida válida pela 19ª…

10 horas ago

São Paulo recebe oferta de R$ 50 milhões por atacante

Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…

1 dia ago

Botafogo inicia negociações com três jogadores para reforçar o elenco

O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…

1 dia ago