Marcelo Teixeira após a eleição do Santos em 2023 (Foto: Reprodução/Santos)
Gabriel Veron, atacante emprestado pelo Porto ao Santos, vive um momento conturbado no clube. O jogador foi multado pela diretoria do Peixe após ser flagrado em um ato de indisciplina nos bastidores.
Além disso, o atleta apresentou outros problemas de comportamento, como atraso nos treinos e ausência na atividade do último sábado (03), momento crucial de preparação antes da derrota para o Grêmio, por 1 a 0, no domingo (04), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Dessa maneira, a gestão do Santos não descarta a possibilidade de devolver Veron ao Porto. O contrato de empréstimo vai até o fim de 2024, mas com a janela de transferências de meio de ano se aproximando, o clube já se prepara para uma possível mudança.
A intenção da diretoria é reduzir a folha salarial e, ao mesmo tempo, realizar contratações pontuais. Portanto, o Santos pode “abrir espaço” para outros jogadores e fazer ajustes no elenco.
Vale destacar que Gabriel Veron chegou ao Santos no início de fevereiro, mas sua passagem até o momento tem sido discreta. O atacante participou de apenas nove partidas, sendo pouco utilizado nas fases decisivas do Paulistão e no Brasileiro.
Veron, que já chegou com um desequilíbrio muscular e acima do peso, teve dificuldades para se ajustar e ganhar espaço. Embora tenha emagrecido e mostrado empenho para conquistar minutos em campo, sua série de indisciplinas prejudicou sua sequência no time titular.
Com isso, o Santos enfrenta um dilema com Gabriel Veron. O clube paulista superou a concorrência do Trabzonspor, da Turquia, e até mesmo de propostas de trocas envolvendo o São Paulo, para contar com o atacante. O Porto, seu clube de origem, havia tentado usá-lo como moeda de troca, mas sem sucesso.
Veron, que foi revelado pelo Palmeiras e vendido ao Porto por 10,5 milhões de euros, ainda luta para encontrar seu melhor futebol no Brasil. Cabe ressaltar que o jogador, de 22 anos e natural de Assu (RN), vive agora uma fase de pressão, e seu futuro no Santos está mais do que nunca em jogo.
Durante a vitória do Corinthians sobre o Internacional no sábado (03), na Neo Química Arena,…
O Botafogo atravessa um dos períodos mais longos sem balançar as redes como visitante. A…
O zagueiro Janderson, do Cruzeiro, sofreu uma lesão grave durante um treinamento realizado na segunda-feira…
O Red Bull Bragantino alcançou um marco expressivo na noite de segunda-feira (05), ao derrotar…
O tradicional leilão beneficente promovido por Neymar e sua família já tem data marcada para…
A atual boa fase do Bahia, que soma cinco vitórias consecutivas, também marca o retorno…