São Paulo

Cédric Soares, Rafael, Alisson, Ferreira, Marcos Antônio, André Silva, Alan Franco, Enzo Díaz, Lucas Ferreira, Ruan, Matheus Alves: a escalação do São Paulo escolhida por Luis Zubeldía para enfrentar o Alianza Lima

O técnico Luis Zubeldía já escolheu os 11 jogadores que vão a campo nesta terça-feira (6), às 19h (de Brasília), diante do Alianza Lima, no Peru. O São Paulo quer encaminhar a vaga nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, e a escalação anunciada mostra a seriedade com que o clube encara esse desafio.

São Paulo aposta na força do elenco titular

Com sete pontos somados e a liderança do Grupo D, o São Paulo vai com força quase máxima ao estádio Alejandro Villanueva. 

A provável escalação é: Rafael; Cédric Soares (Ferraresi), Ruan (Arboleda), Alan Franco e Enzo Díaz; Marcos Antônio e Alisson; Matheus Alves; Lucas Ferreira (Lucas Moura), André Silva e Ferreira.

Vale destacar que Arboleda, recuperado de uma sobrecarga muscular, e Pablo Maia, que passou por cirurgia no tornozelo, voltam a estar à disposição, embora devam começar no banco. Além disso, Lucas Moura, mais experiente, pode ser opção para o decorrer da partida.

Desfalques importantes ainda preocupam

A comissão técnica opta por cautela com alguns atletas. Oscar, por exemplo, segue em transição física e ficou no Brasil, assim como Luiz Gustavo, Henrique, Calleri e Igor Vinícius, todos entregues ao departamento médico. Cabe ressaltar que são jogadores de peso, e suas ausências impactam diretamente o planejamento de Zubeldía.

Isso porque, apesar da boa campanha até aqui, o técnico argentino não pode contar com todo o elenco, o que exige adaptações pontuais e rodagem do grupo. Dessa maneira, manter o equilíbrio entre desempenho e preservação física é o desafio principal.

Adversário pressionado e clima tenso em Lima

O Alianza Lima, terceiro colocado com quatro pontos, vem de derrota no campeonato peruano e não terá Ceppelini, suspenso por ato de xenofobia. Sendo assim, o clima no estádio promete ser hostil para os brasileiros, que devem se impor tecnicamente.

Com isso, o São Paulo precisa manter a concentração e explorar as fragilidades do adversário para sair com os três pontos. Desse jeito, garante tranquilidade para a sequência da fase de grupos e fortalece a confiança no trabalho de Zubeldía.

Portanto, a noite em Lima pode ser decisiva para os rumos do Tricolor na Libertadores.

Leandro Cardoso

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

21 horas ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

22 horas ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

22 horas ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

22 horas ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

2 dias ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

2 dias ago