Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
O duelo entre Central Córdoba e Flamengo, marcado para esta quarta-feira (07), em Santiago del Estero, tem gerado grande expectativa na Argentina. Considerado histórico pela imprensa local, o confronto no Estádio Único Madre de Ciudades promete agitar a cidade e a torcida do clube argentino.
Dessa maneira, o Central Córdoba tomou medidas preventivas e emitiu uma nota oficial reforçando o compromisso com um ambiente seguro e respeitoso, principalmente no que diz respeito a atitudes racistas ou discriminatórias.
Vale destacar que, devido ao aumento de casos de racismo nos estádios sul-americanos, a Conmebol tem promovido campanhas de conscientização entre torcedores, visando reduzir atitudes preconceituosas. O comunicado do Central Córdoba reflete o movimento de combater esse tipo de comportamento.
A postura do clube argentino foi clara e firme. No comunicado, o Central Córdoba afirmou:
“Desde o Club Atlético Central Córdoba, reafirmamos nosso compromisso com um futebol respeitoso e inclusivo. Não serão tolerados atos de indisciplina, racismo, nem discriminação no estádio. Os responsáveis serão identificados e sancionados com a maior severidade. Vamos torcer com paixão, mas sempre com respeito. Deixemos a intolerância do lado de fora.”
Cabe ressaltar que, ao reforçar a intolerância zero, o Central Córdoba não apenas zela pelo bom andamento da partida, mas também contribui para uma postura mais ética dentro e fora dos estádios.
Além disso, o jogo é de suma importância para o Flamengo na busca pela classificação. O time de Filipe Luís ocupa a terceira colocação do grupo, com quatro pontos, e precisa da vitória para seguir na briga pelo topo. O Central Córdoba lidera com sete pontos, enquanto a LDU soma cinco, e o Deportivo Táchira segue na lanterna, sem pontos.
O confronto será transmitido ao vivo pela Globo (TV aberta) e Paramount+ (streaming), a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Figura histórica do futebol mundial, Zico voltou a ser assunto por duas razões que se…
Edmundo foi só elogios por Wallace Yan, atacante sensação do Flamengo na Copa do Mundo…
A preparação do Flamengo para o confronto das oitavas de final do Super Mundial de…
Atual detentor do prêmio de Bola de Ouro, o volante Rodri, do Manchester City, surpreendeu…
O Flamengo definiu um alto valor para liberar uma de suas principais promessas. Wesley, lateral-direito…
O caminho complicado do Flamengo no mata-mata da Copa do Mundo de Clubes não tirou…