Escudo Fortaleza (Foto: Reproduçao)
O confronto entre Fortaleza e Colo-Colo, marcado para esta terça-feira (06) às 21h30 (horário de Brasília), pela fase de grupos da Libertadores, foi envolvido por medidas de segurança excepcionais. Após a invasão de campo protagonizada pela torcida do time chileno em um jogo anterior no Chile, a Conmebol determinou a proibição da presença de torcedores do Colo-Colo nos jogos da competição.
Apesar da proibição, alguns torcedores chilenos adquiriram ingressos para o setor destinado à torcida do Fortaleza. A situação mobilizou as autoridades locais e resultou em uma reunião com representantes do clube cearense, do Ministério Público, do Poder Judiciário, das Polícias Civil e Militar, e da Secretaria do Esporte do Ceará.
Durante o encontro, ficou decidido que todos os ingressos comprados por torcedores do Colo-Colo seriam cancelados. Conforme anunciado em nota oficial, o Fortaleza reforçou que a medida visa proteger a segurança e a integridade dos presentes no evento. Além disso, o clube destacou que a ação conta com o aval da Conmebol.
“Com o intuito de garantir a tranquilidade no estádio, os ingressos adquiridos indevidamente por torcedores visitantes serão cancelados”, informou o Tricolor do Pici. Ainda segundo o clube, os compradores chilenos serão ressarcidos, e os detalhes sobre a devolução do valor pago serão divulgados ainda hoje.
A movimentação da torcida do Colo-Colo em Fortaleza gerou preocupação adicional. Centenas de torcedores se concentraram em frente ao hotel onde a delegação chilena está hospedada e realizaram uma queima de fogos de artifício. A Polícia Militar foi acionada para conter o tumulto.
Atualmente, o Fortaleza ocupa a terceira posição no Grupo E com quatro pontos. Já o Colo-Colo é o lanterna, com dois. O duelo, portanto, representa um momento decisivo na luta por uma vaga nas oitavas de final da competição.
Sim, a PlayBet é uma casa de apostas confiável e regulamentada. A empresa está oficialmente…
Após formalizar a renovação de contrato com Arrascaeta e tratar da valorização salarial de Rossi,…
O Flamengo chega à reta final do Campeonato Brasileiro sob alerta, especialmente em relação ao…
O Flamengo esteve próximo de uma vitória tranquila no último domingo (09), no Maracanã, mas…
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, enfrenta nova etapa no processo disciplinar conduzido pelo Superior…
Com contrato vigente desde 2020, Léo Pereira chegou ao Flamengo com a missão de reforçar…