Botafogo

Libertadores: a declaração do técnico do Carabobo sobre jogo contra o Botafogo

Antes de a bola rolar para Carabobo e Botafogo, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o técnico Diego Merino tratou de afastar qualquer pressão sobre sua equipe. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (06 de maio), o espanhol deixou claro que a responsabilidade pelo resultado está nas mãos do adversário carioca: “A obrigação de vencer é deles”, afirmou.

O duelo será disputado às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela. O Carabobo ocupa a última colocação do Grupo A com apenas um ponto somado. Já o Botafogo aparece na terceira posição, com três, atrás do Estudiantes e da Universidad de Chile, que têm seis e sete pontos, respectivamente. Apesar da desvantagem, os brasileiros ainda dependem apenas de si para avançar às oitavas.

Merino ressaltou a qualidade individual do elenco alvinegro, destacando que muitos atletas já atuaram por grandes clubes internacionais como Manchester United, Porto, Napoli e Everton. “É um desafio individual e maravilhoso para cada um dos meus jogadores medir forças com esses nomes”, declarou o treinador.

Embora reconheça a superioridade técnica do Botafogo, Merino enfatizou que sua equipe buscará competir ao máximo. “Temos que tentar incomodar, ocupar as zonas certas e não deixá-los crescer em confiança. Sabemos da pressão que eles enfrentam pela necessidade de vencer”, disse.

Aliás, o comandante espanhol foi além ao citar que esse cenário pode ser explorado a favor do Carabobo, que, segundo ele, entra em campo sem a mesma carga de obrigação. “Vamos tentar usar isso como um fator psicológico”, completou.

Atualmente no comando do clube desde o ano passado, Merino é apontado como um dos principais nomes da história recente do Carabobo. O time, inclusive, venceu o Metropolitanos na estreia da fase final do Campeonato Venezuelano.

Paula Mattos

Recent Posts

Cria do Flamengo é sincero ao falar sobre o Fluminense no Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes da FIFA de 2025 está cada vez mais próximo, e o…

4 minutos ago

Flamengo tem desfalques confirmados contra Central Córdoba

O Flamengo se prepara para um importante confronto pela Copa Libertadores, quando enfrenta o Central…

39 minutos ago

Chegada de novo goleiro, acidente de Flaco López e declaração de Vitor Roque: as últimas notícias do Palmeiras

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…

1 hora ago

Futuro de Ancelotti, nota oficial emitida e declaração de Vampeta: as últimas notícias do Real Madrid

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…

1 hora ago

Lesão confirmada, situação com John e Santiago Rodríguez ganha atenção especial: as últimas notícias do Botafogo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…

1 hora ago

Jogador do Palmeiras na mira, decisão de Renato Gaúcho e marca de John Arias: as últimas notícias do Fluminense

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…

1 hora ago