Diego Merino, técnico do Carabobo (Foto: Mary Alejandra Mata/Carabobo FC)
Antes de a bola rolar para Carabobo e Botafogo, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o técnico Diego Merino tratou de afastar qualquer pressão sobre sua equipe. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (06 de maio), o espanhol deixou claro que a responsabilidade pelo resultado está nas mãos do adversário carioca: “A obrigação de vencer é deles”, afirmou.
O duelo será disputado às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela. O Carabobo ocupa a última colocação do Grupo A com apenas um ponto somado. Já o Botafogo aparece na terceira posição, com três, atrás do Estudiantes e da Universidad de Chile, que têm seis e sete pontos, respectivamente. Apesar da desvantagem, os brasileiros ainda dependem apenas de si para avançar às oitavas.
Merino ressaltou a qualidade individual do elenco alvinegro, destacando que muitos atletas já atuaram por grandes clubes internacionais como Manchester United, Porto, Napoli e Everton. “É um desafio individual e maravilhoso para cada um dos meus jogadores medir forças com esses nomes”, declarou o treinador.
Embora reconheça a superioridade técnica do Botafogo, Merino enfatizou que sua equipe buscará competir ao máximo. “Temos que tentar incomodar, ocupar as zonas certas e não deixá-los crescer em confiança. Sabemos da pressão que eles enfrentam pela necessidade de vencer”, disse.
Aliás, o comandante espanhol foi além ao citar que esse cenário pode ser explorado a favor do Carabobo, que, segundo ele, entra em campo sem a mesma carga de obrigação. “Vamos tentar usar isso como um fator psicológico”, completou.
Atualmente no comando do clube desde o ano passado, Merino é apontado como um dos principais nomes da história recente do Carabobo. O time, inclusive, venceu o Metropolitanos na estreia da fase final do Campeonato Venezuelano.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…