Nicolás de la Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes/Flamengo)
Renato Maurício Prado não poupou as palavras para criticar algumas peças do Flamengo depois da derrota para o Cruzeiro, por 2×1, no Brasileirão. Com o resultado e com a vitória do Palmeiras em cima do Vasco, o time Rubro-Negro perdeu a liderança do campeonato.
Para Renato Maurício Prado, o Flamengo teve atletas irreconhecíveis contra o Cruzeiro. O principal foi De La Cruz. Segundo o jornalista, o uruguaio errou passes que nenhum “cabeça de bagre” erra. Foi num erro dele, na saída de bola, que o Cruzeiro aproveitou para abrir o placar com o atacante Kaio Jorge.
“O Flamengo teve alguns jogadores hoje que estavam irreconhecíveis, para mim o maior deles o De La Cruz. O De La Cruz errou passes que um cabeça de bagre não erra. O Wesley não acertou nada hoje, foi muito bem substituído. Acho apenas que foi substituído tarde demais, já deveria ter colocado o Varela. Aliás, acho que o Filipe hoje também esteve muito abaixo do técnico promissor e de excelentes resultados”, disparou RMP.
Em sua análise do confronto entre Cruzeiro x Flamengo, RMP definiu a atuação da Raposa como muito boa e a do Rubro-Negro como muito ruim. Ele destacou o plano de jogo do técnico Leonardo Jardim, que soube explorar a marcação pressão e dificultou a saída de bola do Fla.
“Eu achei o Cruzeiro muito bem e o Flamengo muito mal. Você pode dizer: ‘Pô, mas então, 2 a 1, o Cruzeiro muito bem e o Flamengo muito mal?’. É, eu acho que sim. Acho que o Leonardo Jardim soube usar muito bem o feitiço contra o feiticeiro. O Cruzeiro não deixava o Flamengo sair jogando tranquilamente, o Cruzeiro marcava a saída de bola do Flamengo sem abrir espaço atrás”, comentou o jornalista.
“O Leonardo Jardim marcou a saída de bola do Flamengo o tempo todo e o Flamengo não marcou a saída de bola do Cruzeiro, o Flamengo marcou meio-campo, mais ou menos. O Flamengo não parecia o Flamengo, e o Cruzeiro, com justiça, tomou conta”, completou.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (7), quando enfrenta o Central Córdoba, na Argentina, em partida decisiva pela Libertadores. O time comandado por Filipe Luís é somente o terceiro no grupo e precisa somar pontos fora de casa. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
O Flamengo atravessa um momento decisivo fora dos gramados, com impacto direto nas finanças do…
O Flamengo vive um momento estratégico fora das quatro linhas, que pode impactar diretamente o…
O Flamengo apresentou, durante reunião do Conselho Deliberativo, um panorama financeiro que confirma o excelente…
O mercado da bola segue movimentado, e um dos assuntos mais comentados envolve Cruzeiro e…
O duelo entre Flamengo e Internacional, que promete eletrizar os torcedores, começa a ser decidido…
O Flamengo está prestes a promover uma mudança significativa no uniforme de jogo. A direção…