Corinthians

A declaração de Dorival Jr direcionada a Breno Bidon, do Corinthians

O técnico Dorival Júnior esclareceu como pretende utilizar Breno Bidon em sua equipe. O jovem, de 20 anos, revelado pelas categorias de base do Corinthians, já foi titular em duas partidas sob o comando do novo treinador e, apesar de ser frequentemente escalado como volante, terá papel diferente no esquema atual.

Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o América de Cali-COL, na noite de terça-feira (6), pela Copa Sul-Americana, Dorival afirmou que vê Bidon como um meia. “Na minha concepção, ele não é volante. Vejo ele como meia, como o Coronado, que também tem entrado no time”, explicou. O treinador destacou que a ideia era reforçar o setor central e equilibrar a posse de bola diante dos colombianos.

Breno Bidon durante o jogo entre Corinthians x Fortaleza pelo Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Bidon, inclusive, já foi testado em diferentes funções ofensivas. Contra o Novorizontino, o jogador atuou pela faixa direita do meio-campo. Já diante do América de Cali, seu posicionamento foi mais pelo lado esquerdo, colaborando com o lateral Fabrizio Angileri. O técnico tenta encontrar o melhor encaixe para extrair o máximo do potencial do atleta, que desponta como uma das peças mais promissoras do elenco.

Conforme dados do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, Bidon teve 77% de aproveitamento nos passes (acertou 24 de 31), tentou duas finalizações e venceu dois dos cinco duelos disputados pelo chão. Apesar do desempenho discreto, o meio-campista demonstra evolução constante. Desde sua estreia no time profissional, ele soma 64 jogos, sendo 44 como titular, com um gol marcado e três assistências.

O empate contra o América deixou o Corinthians com cinco pontos na tabela do grupo C da Sul-Americana. O Huracán-ARG lidera com sete, seguido pelos colombianos, que têm seis. O Racing-URU segue na lanterna sem pontuar. Apenas o líder de cada grupo avança diretamente às oitavas de final. O segundo colocado disputará um playoff contra um time vindo da Libertadores.

O próximo desafio do Timão será neste sábado (10), contra o Mirassol, pela Série A do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (horário de Brasília). Depois, no dia 15 de maio (quinta-feira), a equipe enfrentará o Racing, fora de casa, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Matheus Felipe

Recent Posts

Grêmio empata com o Atlético Grau na Sul-Americana

Na noite desta quarta-feira (07), o Grêmio enfrentou o Atlético Grau no Estádio Alejandro Villanueva,…

5 horas ago

Cruzeiro é eliminado da Sul-Americana após empate com o Mushuc Runa

O Cruzeiro foi oficialmente eliminado da Copa Sul-Americana após empatar em 1 a 1 com…

5 horas ago

Bahia perde para o Nacional na Libertadores

O Bahia desperdiçou uma chance clara de se aproximar das oitavas de final da Libertadores…

5 horas ago

Palmeiras vence o Cerro Porteño e se classifica na Libertadores

O Palmeiras garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o…

5 horas ago

Flamengo empata com o Central Córdoba e se complica na Libertadores

O Flamengo desperdiçou a chance de encostar na liderança do Grupo C da Libertadores ao…

5 horas ago

A declaração de Felipe após derrota do Vasco na Sul-Americana

O Vasco sofreu uma dura derrota para o Puerto Cabello por 4 a 1 na…

6 horas ago