Barcelona

A declaração de Eric García, do Barcelona, após eliminação na Champions

A derrota por 4 a 3 para a Inter de Milão, na última terça-feira (06), em duelo válido pela semifinal da Champions League, encerrou o sonho do Barcelona de retornar à decisão do torneio europeu. No entanto, o que mais repercutiu após o confronto foi a insatisfação do zagueiro Eric García com a atuação do árbitro polonês Szymon Marciniak.

O defensor espanhol não escondeu sua indignação ao fim da partida realizada em Milão. Em suas palavras, ressoaram sentimentos de frustração acumulados por experiências negativas anteriores no mesmo estádio.

“Todos sabemos o que aconteceu com este árbitro da última vez que cá viemos”, declarou, fazendo referência a um histórico de decisões polêmicas envolvendo Marciniak em jogos do clube catalão na Itália. Ele ainda acrescentou: “Não sei o que se passa com este estádio. Já estive aqui três vezes e, por causa de A ou B ou de outra coisa qualquer, as coisas não correram bem para nós.”

O jogo, marcado por forte intensidade e sete gols, terminou com a classificação dos italianos após o tempo extra. Eric García, autor do primeiro gol da equipe visitante, lamentou profundamente o resultado, mas destacou o desempenho coletivo do elenco blaugrana ao longo da partida e da competição.

“Temos de estar orgulhosos dos adeptos e dos jogadores. Muitos não confiavam em nós, diziam que era um ano de transição e vejam o que criámos”, afirmou, defendendo a entrega e a evolução do grupo.

Conforme o próprio atleta analisou, o Barcelona teve momentos superiores ao adversário, especialmente na segunda metade do tempo regulamentar. “O futebol é feito de erros. Na segunda parte, fomos muito superiores. Mostrámos a equipa que somos. No prolongamento, eles estiveram muito bem na área e foi complicado”, pontuou o zagueiro.

Mesmo com a eliminação, ele assegura que o time saiu fortalecido da disputa. “A equipa está mais forte hoje, mesmo que não tenha sido possível avançar”, concluiu.

O resultado garantiu ao time italiano a vaga na decisão continental, que será disputada em Munique. A Inter aguarda agora o vencedor do confronto entre PSG e Arsenal, que definirá o segundo finalista da edição 2024/2025 da Champions League.

Ana Teixeira

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

23 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

1 dia ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

1 dia ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

1 dia ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

1 dia ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

1 dia ago