Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)
Sem seu treinador principal e diante de um adversário boliviano a 3.637 metros de altitude, o Fluminense encara um novo desafio na noite desta quinta-feira (8), às 21h30min (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O Tricolor visita o GV San José no Estádio Hernando Siles, em La Paz, com um time alternativo e uma comissão técnica remanejada. Renato Gaúcho, por recomendação médica, não embarcou com a delegação. A decisão levou em conta a ablação cardíaca pela qual o técnico passou anteriormente e os riscos de atuar em locais de grande altitude.
Por isso, o comando da equipe ficará novamente com Alexandre Mendes. A estratégia, aliás, repete o planejamento adotado na viagem ao Chile, quando o Flu enfrentou o Unión Española e poupou seus principais nomes.
Sendo assim, o clube reforça a cautela em compromissos fora de casa em condições adversas, apostando na consistência do trabalho do auxiliar.
Alexandre Mendes volta a assumir o Fluminense com um retrospecto invejável. Isso porque, em cinco partidas substituindo Renato Gaúcho, o auxiliar técnico ainda não sabe o que é perder. São três vitórias e dois empates, com um aproveitamento de 73,33%.
Vale destacar que, em 2025, ele já comandou o time no empate por 1 a 1 com o Unión Española, no Chile. Antes disso, em 2007, esteve à frente da equipe em quatro oportunidades: vitórias por 2 a 0 contra América-RN, Athletico-PR e Sport, além do empate em 1 a 1 com o Vasco.
Com isso, o Fluminense tenta driblar os efeitos da altitude e dos desgastes físicos por meio da rotação do elenco. Além disso, prioriza a saúde de sua comissão técnica sem abrir mão da competitividade.
Cabe ressaltar que o clube ainda briga por uma vaga na próxima fase da Sul-Americana e pontuar fora de casa pode ser decisivo.
Dessa maneira, manter o bom desempenho com Mendes no comando torna-se essencial. Desse jeito, o Tricolor espera repetir o bom rendimento recente e voltar de La Paz com um resultado positivo.
Fernando Diniz está de volta ao comando do Vasco. Após 11 dias de negociações intensas,…
A preparação do Santos para o confronto diante do Ceará, na segunda-feira (12), às 20h,…
O ambiente no Flamengo voltou a ficar turbulento após o empate diante do Central Córdoba,…
Caio Ribeiro, comentarista da Globo, compartilhou suas expectativas para o Super Mundial de Clubes, que…
Bruno Rodrigues está cada vez mais próximo de reforçar o Palmeiras dentro de campo. O…
O Corinthians tem demonstrado grande capacidade de distribuição de passes decisivos em 2025, com 17…