Corinthians

Corinthians liga o alerta com José Martínez; entenda situação

Durante a partida da última terça-feira (06), válida pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrentou o América de Cali na Neo Química Arena. O confronto terminou empatado em 1 a 1, resultado que complicou a situação do clube paulista no Grupo C. Contudo, além do tropeço em casa, o técnico Dorival Júnior viu sua equipe sofrer com mais um problema físico.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, o volante José Martínez precisou ser substituído. O jogador venezuelano sentiu um incômodo muscular na parte posterior da coxa esquerda e deixou o campo para a entrada de Charles. A situação gerou preocupação imediata no departamento médico do clube, sobretudo pela sequência de compromissos que o time terá nas próximas semanas.

Martínez será submetido a exames detalhados nesta quarta-feira (07), a fim de que a gravidade da lesão seja determinada. Caso o diagnóstico confirme uma lesão muscular, o volante poderá desfalcar o time por um período considerável. Essa possível ausência se soma a outros problemas enfrentados pelo elenco, como a indisponibilidade de Matheuzinho, que já não estava relacionado para o jogo.

Além disso, o técnico Dorival também lida com as baixas do zagueiro Gustavo Henrique e do meia Rodrigo Garro. O defensor passou por cirurgia devido a uma hérnia inguinal e ficará afastado por cerca de um mês. Já o argentino está em fase final de recuperação de uma tendinopatia patelar e pode voltar a treinar com o grupo nas próximas duas semanas.

O resultado da partida e os desfalques aumentam a pressão sobre o elenco alvinegro. Em campo, o time mostrou dificuldade de imposição e viu o América de Cali controlar parte do confronto. A situação obriga a comissão técnica a buscar soluções rápidas e eficientes para manter o planejamento da temporada.

Dorival Júnior, inclusive, admitiu que o Corinthians precisa de reforços. Segundo o treinador, “uma ou outra peça” será necessária, sobretudo no setor defensivo e no ataque. A diretoria, mesmo em meio à contenção de gastos no clube social, mantém o investimento no futebol como prioridade imediata

Paula Silva

Recent Posts

Veja como foi a atuação de Carrascal, do Flamengo, na partida da Colômbia

A Colômbia venceu a Austrália por 3 a 0, em amistoso no Citi Field, em…

12 horas ago

Onde assistir Flamengo x Fluminense ao vivo

Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (19 de novembro), às 21 horas e 30…

12 horas ago

Libertadores: veja as opções de Filipe Luís para o ataque do Flamengo sem Pedro e Plata

O Flamengo chega à final da Libertadores desfalcado de Pedro e Gonzalo Plata. Nesta quarta-feira…

13 horas ago

A declaração de Pedro após sofrer nova lesão e ficar de fora da final da Libertadores

Pedro teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada por ressonância nesta quarta-feira (19 de novembro),…

13 horas ago

Parceiro de Arrascaeta no Uruguai vai acompanhar à final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Faltam 10 dias para Flamengo e Palmeiras decidirem a Libertadores, marcada para sábado (29 de…

13 horas ago

De La Cruz, do Flamengo, entra na mira de clube do Uruguai

O mercado para a janela de 2026 já movimenta os bastidores, e o Nacional (URU)…

13 horas ago