Flamengo

Cria do Flamengo é sincero ao falar sobre o Fluminense no Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes da FIFA de 2025 está cada vez mais próximo, e o Fluminense entra como um dos representantes do futebol brasileiro na competição que será realizada entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. A estreia do Tricolor Carioca está marcada para o dia 17, às 13h (horário de Brasília), contra o Borussia Dortmund, da Alemanha.

Além disso, o Fluminense ainda enfrentará o Ulsan HD, da Coreia do Sul, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, completando a fase de grupos no Grupo F. Com oito jogos ainda por disputar antes do torneio, o Time de Guerreiros se prepara para o desafio com foco total e altas expectativas.

Cria do Ninho observa o rival com respeito

Em entrevista ao Lance!, o meia Matheus Sávio, revelado pelo Flamengo e atualmente no Urawa Reds, do Japão, comentou sobre um possível confronto com o Fluminense. O clube japonês está no Grupo E, ao lado de Inter de Milão, Monterrey e River Plate. Sendo assim, para que esse encontro aconteça, ambos os times precisam avançar à fase eliminatória.

“Seria bem interessante se nós e o Fluminense conseguíssemos passar de fase e pudéssemos nos enfrentar. Sabemos da qualidade do nosso elenco e do nosso objetivo. Acho que o Brasil está bem representado. São quatro equipes enormes que vão disputar o torneio. Jogar contra o Fluminense seria uma honra”, disse Matheus Sávio.

Brasil com força máxima na nova competição

Vale destacar que esta edição do Mundial será a primeira no novo formato com 32 clubes, semelhante à Copa do Mundo. Isso porque a FIFA busca dar mais visibilidade aos campeões continentais, reunindo forças do futebol mundial em um único torneio.

Dessa maneira, Fluminense, Palmeiras, Flamengo e o atual campeão da Libertadores, que será conhecido em 2024, estarão representando o país. Por isso, o otimismo é grande entre os torcedores e os próprios atletas.

Com isso, o Mundial de Clubes de 2025 promete ser histórico. Desse jeito, reencontros inesperados, como o de Matheus Sávio com o futebol brasileiro, não estão descartados e o torcedor já começa a sonhar com duelos marcantes.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Filipe Luís dá pistas sobre escalação do Flamengo contra o Los Angeles FC

Classificado para as oitavas de final e já com a primeira colocação assegurada, o Flamengo…

1 hora ago

A declaração de Filipe Luís sobre o atacante Juninho

O Flamengo encerra a fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes nesta terça-feira…

1 hora ago

Caio Ribeiro faz previsão dura para brasileiros no Mundial de Clubes

Em análise para o Mundial de Clubes, Caio Ribeiro adotou cautela ao projetar o desempenho…

1 hora ago

A declaração de Luxemburgo sobre o nível do Brasileirão

Os times brasileiros estão chamando atenção na Copa do Mundo de Clubes. O Palmeiras avançou…

1 hora ago

FIFA pune jogador do Chelsea por conta do jogo contra o Flamengo

A punição aplicada ao atacante Nicolas Jackson, do Chelsea, ganhou novos contornos nesta terça-feira (24),…

1 hora ago

Filipe Luís, do Flamengo, é o favorito para assumir clube na Europa

O bom desempenho de Filipe Luís à frente do Flamengo tem repercutido além das fronteiras…

2 horas ago