Santos

Ele voltou após dois meses parado, mas não agradou à torcida do Santos

Após um longo período sem começar entre os titulares, Luan Peres voltou a ganhar uma oportunidade no Santos. O zagueiro foi escalado por Cleber Xavier na derrota por 1 a 0 diante do Grêmio, no domingo (05 de maio), em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão do treinador, entretanto, não teve o efeito desejado, e a atuação do defensor desagradou parte da torcida alvinegra.

A última vez em que Luan havia atuado como titular foi em 2 de março, na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0, ainda pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Desde então, ele passou sete jogos no banco de reservas e sequer foi relacionado para o clássico contra o São Paulo, no Morumbis. A volta ao time principal foi motivada pela necessidade de ajustes na defesa, principalmente após falhas de Gil, que custaram caro na Copa do Brasil.

Luan Peres pelo SantosLuan Peres pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

Contudo, o retorno não correspondeu às expectativas. Luan Peres, que veste a camisa 14, quase foi expulso logo nos primeiros minutos do confronto. Ainda no primeiro tempo, ele falhou na tentativa de interceptar um cruzamento rasteiro, permitindo que Cristian Oliveira marcasse o gol solitário da partida. A falha comprometeu diretamente o resultado e aumentou a pressão sobre o sistema defensivo do Peixe.

Atualmente com 30 anos, Luan soma 12 aparições pelo Santos na temporada, sendo oito delas como titular. Apesar de sua experiência, ainda busca uma sequência de boas atuações para recuperar a confiança e garantir uma posição definitiva na equipe comandada por Cleber Xavier. A oscilação defensiva tem sido uma das principais preocupações no planejamento da comissão técnica.

Agora, o elenco santista terá uma semana completa de treinos, o que pode ser fundamental para ajustes no setor. O próximo compromisso será diante do Ceará, na segunda-feira (13 de maio), às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. A definição sobre quem será o parceiro de Zé Ivaldo na zaga permanece em aberto, enquanto o técnico analisa as opções disponíveis.

Enquanto isso, a diretoria e o departamento de futebol seguem atentos ao rendimento da equipe, que busca encerrar a fase instável no campeonato. A instabilidade defensiva, aliás, tem gerado dúvidas internas e externas sobre a melhor formação para o restante da temporada. Afinal, o Santos precisa reagir com urgência para se distanciar da zona de desconforto na tabela.

Matheus Felipe

Recent Posts

Grêmio empata com o Atlético Grau na Sul-Americana

Na noite desta quarta-feira (07), o Grêmio enfrentou o Atlético Grau no Estádio Alejandro Villanueva,…

4 horas ago

Cruzeiro é eliminado da Sul-Americana após empate com o Mushuc Runa

O Cruzeiro foi oficialmente eliminado da Copa Sul-Americana após empatar em 1 a 1 com…

4 horas ago

Bahia perde para o Nacional na Libertadores

O Bahia desperdiçou uma chance clara de se aproximar das oitavas de final da Libertadores…

5 horas ago

Palmeiras vence o Cerro Porteño e se classifica na Libertadores

O Palmeiras garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o…

5 horas ago

Flamengo empata com o Central Córdoba e se complica na Libertadores

O Flamengo desperdiçou a chance de encostar na liderança do Grupo C da Libertadores ao…

5 horas ago

A declaração de Felipe após derrota do Vasco na Sul-Americana

O Vasco sofreu uma dura derrota para o Puerto Cabello por 4 a 1 na…

5 horas ago