Flamengo

Ex-São Paulo faz alerta ao time do Flamengo na Libertadores

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (07) para um duelo que pode mudar os rumos do Grupo C da Copa Libertadores. Sob o comando de Filipe Luís, que inicia sua trajetória como técnico da equipe principal, o Rubro-Negro enfrenta o Central Córdoba, fora de casa, precisando da vitória para se manter vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final. 

E quem fez um alerta importante sobre esse compromisso foi Luís Fabiano, ex-atacante da Seleção e do São Paulo, hoje comentarista da ESPN.

Luís Fabiano pede cautela ao Flamengo

Durante o programa da emissora nesta terça-feira (06), Luís Fabiano avaliou o cenário do grupo e alertou o time de Filipe Luís sobre os riscos do confronto na Argentina.

“Corre muito risco de se complicar, porque é um jogo difícil. O primeiro jogo já deu mostra disso, e o Flamengo tem que ir buscar a vitória. O empate já não é bom, derrota é uma tragédia. Mas o Flamengo é o Flamengo. Apesar de o time fechar os dois últimos jogos do returno da fase de grupos no Maracanã, mesmo assim, né… Se perder, fica com 4 pontos, o Central Córdoba vai a dez, a LDU, a oito. Complicado”, disse o ex-jogador.

“É um jogo difícil, mas eu acho que o Flamengo vai preparadíssimo, sabendo de toda a responsabilidade que é esse confronto. E tem jogador de sobra para fazer uma boa partida e trazer um bom resultado para o Rio de Janeiro”, completou.

Situação do Grupo C exige resposta imediata

Vale destacar que o Flamengo ocupa a terceira colocação do grupo, com quatro pontos. Já o Central Córdoba lidera com sete. Sendo assim, um triunfo fora de casa deixa a chave totalmente embolada. Por outro lado, uma derrota pode deixar o time carioca em situação delicadíssima.

Vitória virou necessidade

Jogar fora de casa nunca é simples na Libertadores, ainda mais sob pressão. Por isso, é fundamental que o elenco entenda a urgência do momento. Dessa maneira, o confronto desta quarta, às 21h30 (horário de Brasília), será um verdadeiro teste para Filipe Luís e seus comandados. 

Com isso, o Flamengo joga não só por três pontos, mas por um respiro dentro da competição. Cabe ressaltar que tropeços nessa fase podem custar caro.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

4 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

2 semanas ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

4 semanas ago