Felipe Melo, comentarista da Rede Globo (Foto: Marcelo de Jesus)
Embora o retorno de Neymar tenha gerado grande expectativa entre os torcedores do Santos, o desempenho dentro de campo segue aquém do esperado. Após sete rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Cléber Xavier ocupa a penúltima colocação da tabela, com apenas quatro pontos conquistados. A situação liga o alerta na Vila Belmiro, e, conforme avalia Felipe Melo, uma reformulação está a caminho.
Atualmente comentarista esportivo do Grupo Globo, Felipe Melo apontou que o clube deverá buscar reforços na próxima janela de transferências. “Eu acho que o Santos vai ser bem ativo na janela. Os caras já estão vendo que de fato precisam trazer alguns atletas para ajudar e fazer com que o time saia dessa situação”, afirmou o ex-volante, durante participação no programa “Fechamento SporTV”.
Apesar das contratações feitas até aqui, como Rolheiser, Zé Rafael, Zé Ivaldo, Leo Godoy, Thaciano, Tiquinho Soares e Gabriel Veron, a equipe santista não conseguiu transformar esse elenco em resultados positivos. Assim sendo, o comentarista acredita que novas adições são essenciais para reverter o cenário atual.
Alertado sobre a condição financeira delicada do clube, Felipe Melo respondeu com tom bem-humorado. “Aí pede emprestado para o Neymar. Tem que ter reforços”, sugeriu, indicando que o camisa 10 pode ser mais do que uma referência técnica, servindo também como possível ponte para novas negociações.
Para o ex-jogador, a pausa no calendário nacional durante o Mundial de Clubes da Fifa, previsto entre junho e julho, pode ser crucial para o Santos se reorganizar. O período coincide com a abertura da janela de transferências do meio do ano e pode facilitar a chegada de novos atletas. “Nesse tempo que vai parar para o Mundial de Clubes, com a janela aberta, não tenho dúvidas de que o nome Neymar vai atrair outros atletas”, declarou.
Felipe Melo finalizou afirmando que Neymar não aceitaria brigar contra o rebaixamento. Conforme sua análise, o astro pode exercer papel decisivo não apenas dentro das quatro linhas, mas também no planejamento do clube para o restante da temporada. A expectativa, portanto, é de movimentações intensas nos bastidores nos próximos meses.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…