Flamengo

Flamengo tem desfalques confirmados contra Central Córdoba

O Flamengo se prepara para um importante confronto pela Copa Libertadores, quando enfrenta o Central Córdoba, em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos. A vitória é crucial para o time, que vem pressionado após resultados insatisfatórios na competição. Para o duelo desta quarta-feira (7), o técnico Filipe Luis enfrenta alguns desafios, incluindo importantes desfalques no setor ofensivo.

O atacante Gonzalo Plata e o meia Éverton Cebolinha não viajaram com a delegação para a Argentina devido a lesões no tornozelo. Plata, que já não havia sido relacionado nas últimas três partidas, está em processo de recuperação e busca retomar sua melhor forma. Já Cebolinha, que sentiu o tornozelo durante o jogo contra o Cruzeiro, precisou ser substituído no segundo tempo e segue em tratamento. Com essas ausências, Filipe Luis precisará fazer ajustes no esquema tático da equipe. Luiz Araújo ou Bruno Henrique são os principais candidatos para ocupar as vagas no ataque.

Michael, Léo Pereira e Plata em roda de comemoração do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Embora os desfalques sejam significativos, a expectativa é que o Flamengo entre em campo com uma postura ofensiva, especialmente considerando que uma derrota pode deixar a equipe com poucas chances de avançar à próxima fase da Libertadores. O time de Filipe Luis busca recuperação, e o treinador está atento às opções disponíveis, preparando a equipe para um duelo difícil, longe de casa.

Outro destaque da partida é o goleiro Augustín Rossi, que deve alcançar a marca de 100 jogos com a camisa do Flamengo. O goleiro, que tem sido um dos pilares da defesa rubro-negra, será uma peça chave para garantir a vitória do time na competição continental.

Enquanto o Flamengo foca na recuperação na Libertadores, o clube também segue movimentando o mercado. A equipe está em negociações avançadas para a contratação do atacante João Félix, com a ajuda de Filipe Luis, que já teve passagem pela seleção portuguesa e conhece bem o jogador. Além disso, o Flamengo também pode fechar com Facundo Colidio, jogador que reforçaria o setor ofensivo. Essas movimentações demonstram a ambição do clube para fortalecer seu elenco e alcançar bons resultados na temporada.

Em termos financeiros, o Flamengo está prestes a receber uma quantia significativa, superior a R$20 milhões, após vitórias sobre os clubes portugueses Leixões e Estrela Amadora. Esse montante ajudará a equipe a seguir com seu planejamento e a manter a competitividade em diversas frentes.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Histórico de lesões atrapalha rendimento de Pedro no Flamengo; veja

Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…

18 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre presença de Pedro na final da Libertadores

Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…

19 horas ago

Jogador do Flamengo encaminha acordo com clube paulista

Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…

19 horas ago

Defesa piora, e Flamengo é ultrapassado em ranking do Brasileirão

A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…

19 horas ago

Flamengo tem dois desfalques confirmados para jogo contra o Bragantino

Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…

19 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre críticas acerca de seu comportamento na beira do campo

A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…

19 horas ago