Pedro embarca com a delegação do Flamengo - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (7) para um compromisso decisivo pela Libertadores. Após a surpreendente derrota para o Central Córdoba no Maracanã, o Rubro-Negro visita o adversário argentino em Santiago del Estero, às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela quarta rodada do Grupo C.
O palco será o Estádio Único Madre de Ciudades e a equipe de Filipe Luís tem a missão de buscar a recuperação para não se complicar na competição continental.
Além disso, é importante destacar que o Central Córdoba chega embalado pela vitória histórica no Rio de Janeiro. O time argentino lidera o grupo com sete pontos e vive um momento único em sua trajetória, tanto que a cidade ainda repercute o feito sobre o Flamengo. Isso porque, mesmo sendo o nome menos conhecido da chave, o Córdoba assumiu protagonismo e joga pela classificação antecipada à próxima fase.
O Flamengo não terá margem para erro. Em terceiro lugar no grupo, com quatro pontos, o time encara este confronto como o mais importante da fase inicial.
Filipe Luís deve escalar o que tem de melhor entre os jogadores disponíveis. A provável formação inclui Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta (Luiz Araújo); Gerson, Bruno Henrique e Pedro.
Por isso, apesar dos desfalques de Viña, Plata e Everton Cebolinha, a ideia é usar força máxima para recuperar o terreno perdido.
Cabe ressaltar que o Rubro-Negro ainda terá dois jogos no Maracanã para encerrar a fase de grupos, o que torna o resultado desta noite ainda mais estratégico.
Do outro lado, o Central Córdoba, comandado por Omar De Felippe, aposta novamente no elenco principal. O clube tem priorizado a Libertadores em detrimento do campeonato nacional.
Sendo assim, o time deve ir a campo com Aguerre; Santiago Moyano, Lucas Abascia, Lautaro Rivero, Braian Cufré; Jonathan Galván, Iván Gómez (Nicolás Quagliata), José Florentín; Luis Miguel Angulo, Matías Perelló e Leonardo Heredia.
Dessa maneira, os argentinos mantêm a confiança em mais um bom resultado, embalados pelo apoio da torcida local.
A arbitragem será 100% chilena. Felipe González será o árbitro principal, auxiliado por Jose Retamal e Marcia Castillo. No VAR, estará Benjamin Saravia.
Com isso, a partida desta quarta será a um divisor de águas para o Flamengo na temporada.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…