Botafogo

Renato Paiva é sincero ao falar sobre as chances desperdiçadas pelo Botafogo

O torcedor botafoguense pode até comemorar a segunda vitória na fase de grupos da Libertadores, mas quem assistiu ao duelo contra o Carabobo, na última terça-feira (6), sabe que o resultado poderia ter sido mais tranquilo. 

Fora de casa, no Estadio Misael Delgado, na Venezuela, o Botafogo venceu por 2 a 1 e segue vivo na competição sul-americana. No entanto, o desempenho irregular da equipe segue alimentando críticas, especialmente ao técnico Renato Paiva.

O treinador não se esquivou da responsabilidade e, após o apito final, fez um diagnóstico sincero da atuação. 

“Esse time cria chances, marca um gol e depois sofre para fechar o jogo ou fazer uma vantagem maior, de 1 a 0 para 2 a 0”, afirmou, em coletiva. 

Paiva encara momento delicado

Apesar das duas vitórias em quatro rodadas, Paiva lida com pressão crescente. A principal torcida organizada do clube chegou a pedir sua saída. Ainda assim, o técnico se mantém sereno e confiante no projeto. Vale destacar que ele mesmo apontou falhas táticas e oportunidades desperdiçadas, o que demonstra autocrítica.

“Não conseguimos aproveitar aquele momento em que o Carabobo chegou um pouco mais perto da nossa área, não conseguimos aproveitar os espaços com contra-ataques para fechar o jogo”, reconheceu. 

Oscilações em campo preocupam

Renato Paiva também destacou os altos e baixos do Botafogo durante os 90 minutos. “Houve momentos em que jogamos muito bem, momentos em que jogamos bem e outros em que não jogamos tão bem”, analisou o técnico. 

Isso porque a equipe oscilou bastante, principalmente no início do segundo tempo, quando cedeu espaços ao adversário.

Cabe ressaltar que, mesmo com erros, o time demonstrou organização na primeira etapa, o que Paiva considerou um ponto positivo. “Pressionamos bem, não deixando (o adversário) jogar… os jogadores estavam bem posicionados em campo.”

Sendo assim, o Botafogo segue na briga pela classificação, mas sabe que precisa evoluir. Com isso, o foco agora é corrigir as falhas para que as próximas vitórias venham com menos sofrimento.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Filipe Luís dá pistas sobre escalação do Flamengo contra o Los Angeles FC

Classificado para as oitavas de final e já com a primeira colocação assegurada, o Flamengo…

1 hora ago

A declaração de Filipe Luís sobre o atacante Juninho

O Flamengo encerra a fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes nesta terça-feira…

1 hora ago

Caio Ribeiro faz previsão dura para brasileiros no Mundial de Clubes

Em análise para o Mundial de Clubes, Caio Ribeiro adotou cautela ao projetar o desempenho…

1 hora ago

A declaração de Luxemburgo sobre o nível do Brasileirão

Os times brasileiros estão chamando atenção na Copa do Mundo de Clubes. O Palmeiras avançou…

1 hora ago

FIFA pune jogador do Chelsea por conta do jogo contra o Flamengo

A punição aplicada ao atacante Nicolas Jackson, do Chelsea, ganhou novos contornos nesta terça-feira (24),…

1 hora ago

Filipe Luís, do Flamengo, é o favorito para assumir clube na Europa

O bom desempenho de Filipe Luís à frente do Flamengo tem repercutido além das fronteiras…

2 horas ago