Técnico do Botafogo, Renato Paiva - Foto: Vitor Silva/Botafogo
O torcedor botafoguense pode até comemorar a segunda vitória na fase de grupos da Libertadores, mas quem assistiu ao duelo contra o Carabobo, na última terça-feira (6), sabe que o resultado poderia ter sido mais tranquilo.
Fora de casa, no Estadio Misael Delgado, na Venezuela, o Botafogo venceu por 2 a 1 e segue vivo na competição sul-americana. No entanto, o desempenho irregular da equipe segue alimentando críticas, especialmente ao técnico Renato Paiva.
O treinador não se esquivou da responsabilidade e, após o apito final, fez um diagnóstico sincero da atuação.
“Esse time cria chances, marca um gol e depois sofre para fechar o jogo ou fazer uma vantagem maior, de 1 a 0 para 2 a 0”, afirmou, em coletiva.
Apesar das duas vitórias em quatro rodadas, Paiva lida com pressão crescente. A principal torcida organizada do clube chegou a pedir sua saída. Ainda assim, o técnico se mantém sereno e confiante no projeto. Vale destacar que ele mesmo apontou falhas táticas e oportunidades desperdiçadas, o que demonstra autocrítica.
“Não conseguimos aproveitar aquele momento em que o Carabobo chegou um pouco mais perto da nossa área, não conseguimos aproveitar os espaços com contra-ataques para fechar o jogo”, reconheceu.
Renato Paiva também destacou os altos e baixos do Botafogo durante os 90 minutos. “Houve momentos em que jogamos muito bem, momentos em que jogamos bem e outros em que não jogamos tão bem”, analisou o técnico.
Isso porque a equipe oscilou bastante, principalmente no início do segundo tempo, quando cedeu espaços ao adversário.
Cabe ressaltar que, mesmo com erros, o time demonstrou organização na primeira etapa, o que Paiva considerou um ponto positivo. “Pressionamos bem, não deixando (o adversário) jogar… os jogadores estavam bem posicionados em campo.”
Sendo assim, o Botafogo segue na briga pela classificação, mas sabe que precisa evoluir. Com isso, o foco agora é corrigir as falhas para que as próximas vitórias venham com menos sofrimento.
Na noite desta quarta-feira (07), o Grêmio enfrentou o Atlético Grau no Estádio Alejandro Villanueva,…
O Cruzeiro foi oficialmente eliminado da Copa Sul-Americana após empatar em 1 a 1 com…
O Bahia desperdiçou uma chance clara de se aproximar das oitavas de final da Libertadores…
O Palmeiras garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o…
O Flamengo desperdiçou a chance de encostar na liderança do Grupo C da Libertadores ao…
O Vasco sofreu uma dura derrota para o Puerto Cabello por 4 a 1 na…